Caso Augusto

Data 01/03/2011 02:10:00 | Tóopico: Policial



Polícia faz nova pericia técnica na casa onde policial foi executado

A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste sob o comando do delegado Marcos Vinicius Filho e a Polícia Técnica de Ji-Paraná tendo a frente o perito criminal Edson Rigoli Gonçalves, realizaram na noite de segunda-feira (28), uma nova varredura pericial na casa onde foi executado o policial civil aposentado Augusto César Rodrigues da Silva. O perito criminal Edson Rigoli Gonçalves munido de equipamentos recém adquiridos pela Secretaria de Segurança Pública, realizou uma minuciosa pericia criminal na residência localizada na Rua Paulo Macalão s/n bairro Jardim Aeroporto I, pertencente a Silene Louzada Amorim, acusada de ser a mandante do assassinato do próprio esposo o policial civil Augusto César Rodrigues da Silva, que teve o corpo carbonizado após sofrer vários golpes de pedaço de madeira, desferidos pelo amante da comerciante, o elemento Edeildo (que está foragido) e seu comparsa Ademir Germano Amaral, que está preso na Casa de Detenção, local onde se encontra também recolhida a calculista e fria Silene.



Os trabalhos da pericia criminal foram acompanhados pelas advogadas Elisângela Almeida e Rosbilete de Jesus representando a família do policial Augusto e o advogado Thiago Freire, representando a acusada Silene. O perito criminal Edson Rigoli, fez a aplicação do material luminol em várias partes da residência e tendo detectado machas de sangue em diferentes pontos, dos que já tinha sido detectado em uma pericia realizada anteriormente no local. Foi encontrada na residência uma garrafa pet com gasolina, que pode ter sido utilizada para atear fogo no veiculo que estava o policial Augusto e a empregada domestica Dalva Maria Batista que foram mortos a mando da comerciante Silene.

Edson Rigoli responsável pela pericia criminal que durou quase 4 (quatro) horas, disse que a priori não tem duvida que o policial civil Augusto foi executado na residência e que o laudo pericial vai comprovar esta afirmativa. O delegado Marcos Vinicius, informou que o trabalho da pericia criminal mais uma vez foi de fundamental importância para esclarecer pontos vagos no inquérito policial que deverá ser concluído ainda semana, quando a Polícia espera prender o perigoso elemento Edeildo.

O delegado Marcos Vinicius, disse que vai ouvir mais uma vez a acusada Silene Louzada e o elemento Ademir Germano para dirimir pontos vagos que surgiu no decorrer do inquérito policial. O delegado afirmou que tanto a Silene quanto o Ademir estão caindo em contradições em seus respectivos depoimentos, mas que a verdade virá a tona, para que desta forma a Polícia Civil feche o inquérito e remeta os autos ao Ministério Público, para que assim ofereça denuncia a Justiça e os envolvidos sejam exemplarmente punidos conforme preconiza a legislação penal vigente no país.







Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com



Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=4993