AÇÃO SOCIAL

Data 04/05/2016 11:12:11 | Tóopico: Política


Governo do Estado participa da inauguração de instalações físicas da APAE de Mirante da Serra
A secretaria Executiva de Governo pólo Ouro Preto do Oeste, Maria Araujo de Oliveira, esteve representando o governo do Estado no último dia primeiro de maio por ocasião da inauguração das novas instalações físicas no prédio da APAE do município de Mirante da Serra. A entidade foi contemplada com um recurso financeiro na ordem de R$ 10 mil reais. A entidade foi sorteada através da Federação: Nacional e Estadual das APAE’s por meio de uma empresa de titulo de capitalização, após apresentar um projeto para a construção de uma moderna cozinha.

Assegurar a igualdade de direitos e a existência de políticas públicas inclusivas são algumas das diretrizes do governador do Estado, Confúcio Moura, segundo pontuou a secretaria Maria Araujo de Oliveira em sua fala durante o ato solene. “Tenho respeito e admiração por cada pessoa que participa das Apaes. Nós como parte integrante do governo do Estado faremos um enorme esforço para atender às demandas e necessidades de vocês. Temos confiança plena de que vamos avançar nas políticas públicas para as pessoas com deficiência”, afirmou a secretaria.

O presidente da Apae de Mirante da Serra, Iranildo Soares de Souza, agradeceu a sempre atenção do governo do Estado e a todos que colaboram com a causa e aproveitou a oportunidade para elencar propostas de ações que visam melhorar as condições no atendimento às pessoas com deficiência. “Com políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência, teremos maior garantia de direitos e inclusão social”, disse o presidente.

Participaram ainda do ato solene que teve a apresentação da orquestra Manancial do município de Nova União a presidente da Federação estadual de Apaes, Senhora Ilda da Conceição, professora Marizete de Souza, diretora da Apae de Mirante da Serra, Ermes Nunes secretário municipal de Educação e Edna Nascimento, secretaria municipal de Ação Social e vereadora Augusta Rigato do Nascimento que representou a Câmara municipal.


Fonte

Texto: Alexandre Araujo

Fotos: Alexandre Araujo

Secom – Governo de Rondônia


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=48836