Multidão recepciona Fátima na chegada a Rondônia em agradecimento pela transposição

Data 21/05/2010 01:51:12 | Tóopico: Regionais


Multidão recepciona Fátima na chegada a Rondônia em agradecimento pela transposição



Ao chegar no aeroporto internacional Governador Jorge Teixeira, no inicio da tarde desta quinta-feira (20), a senadora Fátima Cleide (PT/RO) foi recepcionada com aplausos por uma multidão de pessoas, entre servidores públicos, sindicalistas e sociedade em geral. Todos queriam agradecer a autora da Emenda Constitucional 60, que possibilita a transposição de funcionários de Rondônia para quadro da União, e cuja regulamentação foi aprovada ontem pela Câmara dos Deputados, por unanimidade das lideranças partidárias, em votação simbólica.

O presidente Lula tem agora o prazo de 15 dias para sancionar a emenda 28, incluída na MP 472 pelo relator da matéria no Senado, Romero jucá. A intenção da bancada de Rondônia é trabalhar, nesta fase, para que o presidente não vete artigos. Para a senadora, a aprovação da emenda 28 é mais uma prova do sucesso do trabalho realizado em conjunto com os sindicatos e parlamentares.

Após a recepção, a multidão seguiu em carreata pelas principais ruas de Porto Velho, anunciado à população os benefícios que a transposição trará para o estado, com a economia estimada em R$ 30 milhões mensais para os cofres públicos. Também participaram da carreata o deputado federal Eduardo Valverde (PT) e a deputada federal Marinha Raupp (PMDB).

Fátima agradeceu a torcida dos servidores públicos, a garra dos sindicalistas e da bancada federal de Rondônia que “conseguiram superar todos os desafios”. A parlamentar destacou que o trabalho não terminou: “Agora é continuar a articulação com o governo federal para a sanção do projeto de conversão e a emenda que prevê a regulamentação”.

Mara Paraguassu
Assessora de Imprensa





Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=486