PRF/RO apreende quase 5,5Kg de cocaína

Data 18/02/2011 10:12:11 | Tóopico: Regionais



Por volta das 12h10 dessa quinta-feira (17.02) no Km 352 da BR 364 em Ji-Paraná/RO, a Polícia Rodoviária Federal(PRF) apreendeu 5 quilos e 422 gramas de pasta base de cocaína e prendeu em flagrante o condutor e o passageiro de um automóvel, que transportavam a droga camuflada em baixo do assoalho próximo ao sistema de escapamento do veículo, que também foi apreendido.

Policiais Rodoviários Federais lotados na 2ª Delegacia da PRF, em fiscalização de rotina, abordaram o automóvel Renalt/Sandero, placas HXS-8987/CE, conduzido por Alexsandro P. M. de 29 anos. Durante a vistoria na documentação do veículo e de seus ocupantes, bem como questionamentos de origem e destino da viagem, os policiais observaram que tanto o condutor, quanto o passageiro Ricardo A. C. de 50 anos, demonstraram nervosismo excessivo, além de segundo a pesquisa de antecedentes criminais, ter sido constatado que ambos tinham extensa folha de procedimentos judiciais, incluindo sequestro, roubo, estelionato, falsificação de documentos, uso de documento falso, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e receptação. Outro fator que despertou a atenção dos policiais foi indício de que peças do veículo haviam sido removidas recentemente, isso gerou suspeita de haver irregularidades no veículo, diante disso fizeram uma avaliação mais minuciosa e procederem a uma vistoria detalhada em todo o veículo, e após horas de serviço, os policiais acabaram localizando em um esconderijo preparado abaixo do assoalho, próximo ao sistema de escamento, diversos tabletes, envoltos em fita adesiva, contendo pasta base de cocaína, que pesados totalizaram 5 quilos e 422 gr. O condutor e o passageiro teriam dito aos policiais que haviam apanhado a droga em Rio Branco/AC e teriam como destino o município de Caucaia/CE, região metropolitana da capital cearense. Com Ricardo foi encontrado a quantia de R$ 4.312,00, que segundo informado por ele, seria o pagamento pelo transporte da droga, porém sem dar maiores detalhes de como seria a transação.

Os policiais procederam então a apreensão do entorpecente, do automóvel e dos valores em dinheiro, dando voz de prisão em flagrante ao condutor e passageiro, por posse e transporte de drogas ilícitas, sendo conduzidos ilesos a Delegacia da Policia Federal em Ji-Paraná/RO.


Autor: PRF





Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=4814