Transposição.

Data 17/02/2011 15:48:36 | Tóopico: Política



Deputado Carlos Magno busca com a Bancada solução para impasse da transposição.

Em reunião hoje no Ministério do Planejamento, com o Secretário de Recursos Humanos, Dr. Duvanier Paiva, o Deputado Federal Carlos Magno junto com a Bancada do Estado, com a presença dos Senadores Ivo Cassol e Valdir Raupp, e dos Deputados Federais, Mauro Nazif, Lindomar Garçon, Nilton Capixaba, Natan Donadon, Moreira Mendes, Padre Ton e a Deputada Marinha Raupp, além dos sindicatos ali representados, cobraram uma posição definitiva do Secretário.
Rondônia tem que ser tratada com isonomia, disse o Deputado Carlos Magno, “é um direito que já foi reconhecido e que não foi efetivamente cumprido”.

Por encaminhamento do Deputado Carlos Magno, acatado pelo Secretário Duvanier, ficou definida uma comissão dos representantes dos sindicatos, representante do Governo do Estado com a participação do Dep. Mauro Nazif, uma reunião em sequência da que estava acontecendo, para que dirimissem quaisquer dúvidas, discutissem ponto a ponto a minuta do Decreto que regulamenta a transposição dos servidores.

Em discurso na Câmara dos Deputados na tarde de hoje o Deputado Carlos Magno fez uma apelo à Ministra de Planejamento, Dra. Miriam Belchior e à Casa Civil, para que olhem para Rondônia e cumpram o que já foi aprovado a mais de um ano, que se cumpra a Constituição Federal.

Deputado Carlos Magno quer Bancada de Rondônia unida.
O Deputado Federal Carlos Magno, participou hoje da reunião da Bancada do Estado Rondônia, no objetivo de discutirem encaminhamentos para dois pontos importantíssimos para o Estado de Rondônia que é a transposição e o contingenciamento de recursos proposto pelo Governo Federal, principalmente recursos da Suframa.
Para o Deputado, todas os projetos que demandarem ações da Bancada do Estado serão realmente efetivados se a Bancada for unida: “É necessário que a Bancada se uma, temos projetos de suma importância para o Estado, para os Municípios, mas que somente sairão do papel se realmente a Bancada estiver unida, de forma suprapartidária”.
O ponto principal da discussão na reunião foi a transposição dos servidores para a União que até o momento, 1 ano e 3 meses depois de aprovada a Emenda Constitucional nº 60, nenhum servidor do Estado foi transposto aos quadros do Governo Federal.
“Temos que buscar definições claras, objetivas junto à Casa Civil, temos que ter uma posição definitiva para os nossos servidores”.




Fonte: assessoria do deputado


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=4794