Furioso, Cunha agora acusa O Globo de apoiar o PT

Data 28/12/2015 01:40:43 | Tóopico: Regionais


O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ficou revoltado com a informação divulgada ontem por Lauro Jardim, de O Globo, de que ele teria viajado para Cuba com sua família. Além de rebater a nota, Cunha, alucinado, usou o seu Twitter, neste domingo (27), para acusar as Organizações Globo de apoiarem o PT e de tentarem fazer dele o vilão do país.

"No futuro assistiremos as organizações Globo, a exemplo do que já fez com a ditadura militar, pedirem desculpas por apoiarem o PT", postou o peemedebista.

Segundo ele, "todos dias assistimos o JN com matérias longas de apoio à presidente e matérias longas tentando me colocar como vilão do país, como se eu fosse o chefe do governo que assaltou a Petrobras". "Certamente isso terá um preço sobre a credibilidade desse órgão de imprensa e o povo não é bobo", complementou. Resta saber que edição do Jornal Nacional Cunha tem assistido na qual a presidente Dilma Rousseff é alvo de qualquer reportagem positiva.

Contra Lauro Jardim, Cunha foi ainda mais duro. Abaixo a sequência de postagens dele (com correções ortográficas):

- Bom dia a todos. Lamentável o que esse colunista pilantra de O Globo faz. Mente, dá barriga, insiste na mentira, etc

- Foi demitido da Veja por várias barrigas e por funcionar como assessor de imprensa de um ex-chefe da Casa Civil

- Foi contratado pelo Globo com salário elevado para padrão imprensa, no mesmo momento que bons profissionais foram demitidos por corte

- Começou com uma barriga histórica, com manchete de primeira página e reprodução em massa sobre o filho do Lula

- O jornal teve que desmentir com uma chamada discreta sem reprodução na tv

- Esse pilantra tem um pilantrinha assistente que faz bullying em cima dos meus filhos o tempo todo, tentando confirmar mentiras toda semana

- Não satisfeito publica ontem online que eu embarquei com a família para Cuba e eu estou no RJ

- As 19 horas muda o post para eu embarco a família para Cuba diante da evidente mentira

- É bom que ele saiba que a maior parte da minha família está no Rio comigo

- E ainda para constranger publica uma foto divulgada publicamente por uma modelo internacional como sendo da minha filha

- Tive que pedir aos meus filhos que fechem as suas redes sociais pela exploração de picaretas como ele.

- É só ver a coluna de hj, onde eu e minha família ocupamos quase a metade do espaço para verem a fixação que esse pilantra tem por mim. (Do Portal BR 247)


Cunha "Papi"

Postado por Magno Martins às 11:40



Deputados relatam que Marcelo Aro (PHS-MG), aliado de Eduardo Cunha, tem se referido ao presidente da Câmara pelo nome carinhoso de “papi” em reuniões. Já saiu até um “papito”.

Enquanto isso, a oposição e aliados de Michel Temer já calculam que, com a chegada dos recursos no Supremo sobre o rito definido para o impeachment, a novela da deposição de Dilma Rousseff pode se arrastar por todo o primeiro semestre.

A estratégia dos dois grupos é prolongar a agonia da petista e tumultuar o ambiente no Legislativo para impedir que ela esboce reação e saia do buraco.(Natuza Nery - Folha de S.Paulo)

Ibope: 86% dos brasileiros querem cassação de Cunha

Postado por Magno Martins às 19:00

Pesquisa realizada pelo Ibope, entre os dias 5 e 9 de dezembro, constatou que 86% dos brasileiros querem a cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O parlamentar é investigado pela Operação Lava Jato, acusado de ter recebido US$ 5 milhões de propina. Cunha mentiu ao Congresso, em depoimento da CPI da Petrobras, alegando que não tinha dinheiro no exterior, razão pela qual é processado no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar. Seu afastamento do comando da Câmara já foi pedido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal.

Do total de 2002 entrevistados em todo o país pelo país, apenas 9% desejam que ele permaneça no cargo. Outros 5% não responderam. Os que querem Cunha sem mandato superam aqueles que defendem o impeachment de Dilma Rousseff.

De acordo com a mesma pesquisa, 67% apoiam o impedimento, enquanto 28% são contrários. 4% não responderam.

Segundo o Ibope, 90% dos que são favoráveis ao impeachment também querem a cassação de Cunha.

Os número do Ibope são mais expressivos do que os revelados pelo Datafolha do final de novembro. Pesquisa realizada pelo instituto nos dias 25 e 26 de novembro mostrou que 81% dos brasileiros acham que o presidente da Câmara deveria ter o mandato cassado. No levantamento, 7% são contra a cassação do deputado, enquanto 4% são indiferentes e 9% não souberam responder. Na estratificação, 90% dos eleitores com nível superior de escolaridade querem a cassação de Cunha, percentual idêntico ao apurado entre o segmento dos mais ricos, aqueles com renda familiar mensal acima de dez salários mínimos (relembre aqui).


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=46131