AGONIZANDO

Data 06/10/2015 00:29:43 | Tóopico: Política


Saúde de Teixeirópolis agoniza no leito da UTI e prefeito faz pouco caso
Falta de medicamentos, vacinas e até material para curativos. Essas são algumas dificuldades enfrentadas pela população que busca atendimento médico no Hospital Municipal de Teixeirópolis. Enquanto as deficiências não são sanadas, a população que está doente precisa ter sorte e ser persistente e alheio a tudo o prefeito Valdir Mendes de Castro e seu secretariado estão pouco ligando para o sofrimento da população que tem mais um agravante a completa omissão da Câmara municipal de vereadores que dão a bença ao Poder Executivo municipal não para o alcaide e sim para o secretario municipal de Planejamento, Administração e Fazenda Carlos Batista de Freitas considerado como o homem que manda e desmanda na administração municipal tudo passa pelo crivo do super secretário.

Na farmácia basica faltam os medicamentos enalapril, losartana e o captropil de uso contínuo para pressão alta. Além desses, a ausência de azitromicina que é utilizado no tratamento de infecções e sinvastatina que é receitada para tratamento da dislipidemia, paracetanol e dipirona encabeçam a lista de deficiências na saúde pública de Teixeirópolis. Além disso, outro problema do Hospital municipal é a falta de profissional médico o que agrava mais ainda o martírio da população que precisa buscar atendimento médico em Ouro Preto do Oeste ou Ji – Paraná. Os moradores denuncia ainda que as ambulâncias estão em cima do “toco” e uma caminhonete adquirida para servir a Vigilância Sanitária Municipal, estava fazendo o transporte inadequado de pacientes para Porto Velho se encontra quebrada na capital do Estado esperando conserto.

O descaso do prefeito com a saúde pública é tanta que uma fossa aberta na entrada de uma Unidade de Saúde da Família se encontra expelindo dejetos e exalando fedor por boa parte do local. E isso há vários meses, denunciam moradores. Com tonturas e pressão baixa uma dona de casa, que preferiu não se identificar, contou que nem agulha para aplicar o soro tinha no Hospital municipal. “Até quando a população que paga seus impostos vai passar por isso? Estou revoltada com essa situação. A saúde de Teixeirópolis é uma vergonha e o prefeito e o seu secretariado sabem dos problemas e nada fazem para resolver as deficiências”, lamenta a dona de casa que acrescentou “Os nossos vereadores são omissos e nada fazem para coibir este descaso com o povo”. A reportagem tentou um contato com o prefeito Valdir Mendes e o secretario Carlos Batista, mas ambos não foram localizados para comentarem sobre o assunto em tela.

FOSSA ABERTA
Fonte: ouropretoonline.com




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=44474