Ministério Público de Rondônia empossa mais dois Promotores de Justiça Substitutos

Data 10/08/2015 18:56:54 | Tóopico: Regionais

Ministério Público de Rondônia empossa mais dois Promotores de Justiça Substitutos



O Conselho Superior do Ministério Público de Rondônia, sob a presidência do Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, deu posse nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, aos Promotores de Justiça Substitutos Osvaldo Teles Lobo Júnior e João Cláudio de Barros, aprovados no 21º Concurso da Carreira.

A sessão solene de posse foi realizada na sala de reunião da Procuradoria-Geral de Justiça, com a presença de familiares dos empossados, membros e servidores da Instituição. Após prestarem compromisso, sob a condução do Subprocurador-Geral de Justiça, Osvaldo Luiz de Araujo, eles assinaram os termos de posse e receberam suas carteiras funcionais.

Em nome dos empossados, o Promotor de Justiça Substituto Osvaldo Teles Lobo Júnior ressaltou que, ao tomar posse, eles reforçavam o compromisso com os objetivos institucionais do Ministério Público, na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos direitos coletivos e individuais indisponíveis, e da importância da Instituição na defesa dos direitos dos cidadãos. “Sem dúvida nenhuma, não raras vezes, é na Instituição do Ministério Público que a sociedade reserva e deposita sua derradeira esperança em dias melhores, seja na gestão da coisa pública, seja na concretização dos direitos fundamentais”, ressaltou o novo Promotor de Justiça.

Eles foram saudados também pela presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Promotora de Justiça Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, que destacou a confiança depositada pela sociedade no trabalho do Ministério Público, considerando-o como um agente de transformação social. “O Ministério Público quer cada vez mais pessoas comprometidas com essa causa”, ressaltou.

O Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, ressaltou que a sociedade rondoniense confiou aos novos membros o cargo de Promotor de Justiça e as prerrogativas a ele inerentes, para que sejam utilizadas em proveito e defesa da sociedade, que clama por justiça e que sofre com as injustiças. “Conhecimento jurídico, capacidade e discernimento, ética e moral intocáveis, força de vontade e confiança num futuro melhor estão estampados no brilho dos olhos de cada um dos senhores”, enfatizou. “A partir deste momento, todos esses atributos serão testados, submetidos às mais diversas provas e situações, a fim de demonstrarem que cada um dos senhores, a seu modo e de forma personalíssima, cumprirão os compromissos decorrentes das atividades funcionais”, acentuou Airton Pedro Marin Filho.


Ascom MPRO


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=43256