Voando leve

Data 30/01/2015 09:59:22 | Tóopico: Mais Notícias

Voando leve

A revelação foi feita pelo web ativista Gil Giardelli no 17º Congresso Unidas – entidade dos planos de saúde de autogestão:

seis empresas aéreas americanas lançaram promoções para incentivar passageiros obesos a perder peso: quanto mais o cidadão emagrece, mais milhas recebe no programa de fidelidade.

As performances são monitoradas por aplicativo na internet. Uma das empresas afirma que, graças à campanha, a “carga” humana por cada um de seus voos está  80 quilos menor.(Ricardo Boechat - ISTOÉ)


SP: protesto na frente da casa de Haddad

Manifestantes voltaram a fazer nesta quinta-feira (29) mais um ato contra o aumento das passagens em São Paulo. O grupo chegou a parar na frente do prédio onde mora o prefeito Fernando Haddad (PT) para entregar o "troféu catraca".

O prédio foi cercado por policiais do Choque, enquanto os manifestantes usaram gritos de ordem e fizeram um ato simbólico, pulando uma catraca feita de papelão. "É o troféu catraca pela manutenção dos serviços das empresas e de seus lucros. Ganham o troféu aqueles que prestaram benefícios aos empresários", disse Maiara Vivian, do MPL.

Vizinhos de condomínio de Haddad, que fica no Paraíso (zona sul), saíram de seus apartamentos e tiraram fotos dos manifestantes. Enquanto alguns demonstraram apoio, outros criticaram o ato. "Tem que cobrar o cara no local de trabalho dele, não acho certo na porta de casa", disse Paulo Giovani, zelador de um prédio próximo ao de Haddad.

"Acho demagogia fazer manifestação contra R$ 0,50 num momento de Petrobras e falta de água. Mas acho que é direito fazer ato, não pode ter quebra-quebra", disse um morador do prédio de Haddad que não quis se identificar.(Da Folha de S.Paulo)

Empreiteiro chama ministro para sua defesa

O empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia, preso desde 14 de novembro na sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR), base da Operação Lava Jato, chamou o ministro da Defesa, Jaques Wagner (PT), para ser sua testemunha.

Em resposta à acusação feita pela Procuradoria, juntado aos autos da Lava Jato nesta quinta-feira, executivo arrolou também o ex-ministro das Comunicações Paulo Bernardo, o candidato à Presidência da Câmara deputado Arlindo Chinaglia (PT), e os deputados Paulinho da Força (SD), Jutahy Júnior (PSDB), Arnaldo Jardim (PPS) e Jorge Tadeu Mudalen (DEM).

Foi chamado ainda o secretário municipal de saúde de São Paulo, José de Filippi Júnior, ex-tesoureiro da campanha de reeleição do ex-presidente Lula, em 2006, e da primeira campanha da presidente Dilma Rousseff (PT), em 2010, e ex-prefeito de Diadema, cidade da região metropolitana da capital paulista. O executivo é o primeiro empreiteiro, réu da Lava jato, a arrolar para sua defesa políticos e autoridades muito próximas de Dilma e Lula.

Pessoa é suspeito de liderar o 'clube vip' de empreiteiras alvo da Lava Jato, que investiga corrupção e propina na Petrobrás. No documento, ele alega cerceamento de defesa por falta de acesso a documentos e depoimentos prestados em delações premiadas, considerados imprescindíveis para responder à acusação.

"Provas amplamente utilizadas contra o denunciado são mantidas em sigilo sem que ele tenha a oportunidade de conhecê-las por inteiro e possa rebatê-las", afirmam os criminalistas Alberto Toron, Carla Vanessa Domenico, Renato Marques Martins e Luisa Moraes Abreu Ferreira, que defendem o executivo.




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=39044