Semana da Pátria Ji-Paraná alerta sobre os perigos do trânsito

Data 08/09/2014 16:24:48 | Tóopico: Trânsito Legal

Detran RO /Semana da Pátria

Ji-Paraná alerta sobre os perigos do trânsito

Com o tema: “Educação para o Trânsito – Respeitando Vidas!”, o desfile de 7 de Setembro, escolas da rede municipal, estadual, particular de ensino de Ji-Paraná mostraram a preocupação com a situação do trânsito neste município e em todo o Estado. Além dos estabelecimentos de ensino, também participaram as polícias, Militar, Rodoviária, Corpo de Bombeiros e Polícia Penitenciária. O desfile contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o prefeito, Jesualdo Pires; Marcito Pinto (vice), Leiva Custódia (Educação), Plínio Sérgio (2º BPM). Oscar Francisco (juiz da Vara de Trânsito) e Solange Gurgacz, diretora geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO).


Durante toda a semana as atividades cívicas da Semana da Pátria foram realizadas em várias repartições, sendo uma delas, no pátio da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) com a participação especial do coral da escola municipal, Jamil Vilas Boas e da Orquestra em Ação executando o hino nacional. Já no sábado, a comissão organizadora em parceria com a Divisão de Educação de Trânsito (DRET/CET/Detran/Ji-Paraná), Empresa Municipal de Transporte Urbano (EMTU) e a Polícia Militar (Ptran), realizou duas blitz educativas, sendo uma delas na avenida, Marechal Rondon (1º distrito) e avenida, Brasil (2º distrito).

Já na manhã do domingo, o desfile de 7 de Setembro aconteceu na avenida, Marechal Rondon próximo do Feirão do Produtor com os participantes levando ao público o tema abordando a atualidade do trânsito na cidade, considerado um dos mais violentos dos últimos anos. Alerta aos respeito à sinalização semafórica, uso do capacete e do cinto de segurança, o não uso do telefone celular quando dirigindo, o respeito recíproco entre condutores, e especialmente o respeito á faixa de pedestres e estacionamento exclusivo para deficientes e idosos, foram lembrados.

Agradecimentos

Presente na solenidade a diretora do Detran, Solange Gurgacz agradeceu a prefeitura de Ji-Paraná, através da secretaria de Educação (Semed), principalmente, a comissão organizadora em ter apresentado o trânsito como tema, pela primeira vez, nas atividades da Semana da Pátria. “São ações como estas que conseguiremos salvar muitas vidas, levando conscientização aos nossos condutores pedestres. Ela lembrou que desde 2011 o Detran já assinou convênios com 47 prefeituras, repassando recursos para serem investidos na melhoria da sinalização. “É preciso a participação de todos. É preciso união de todos os órgãos para que possamos conseguir alcança a meta da Organização das Nações Unidade/ONU que é diminuir em 50% os índices de acidentes, especialmente, no tocante as mortes  no nosso trânsito”, concluiu.


Exibindo Defile 01_Público recebe material educativo durante o desfile em Ji-Paraná.jpg

Exibindo Desfile 02_.jpg

Exibindo Desfile 03.jpg

Exibindo Desfile 04.jpg

Exibindo Desfile 05.jpg

Exibindo Desfile 06.jpg

Exibindo Desfile 07.jpg

Exibindo Desfile 08.jpg

Exibindo Desfile 09.jpg

Exibindo Desfile 10.jpg

Exibindo Desfile 11.jpg

Exibindo Desfile 16.jpg

Exibindo Desfile 14.jpg

Exibindo Desfile 13.jpg

ASCOM




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=35450