CULTURA

Data 10/07/2014 23:30:29 | Tóopico: Brasil


I Entardecer Literário pela Escola estadual Horácio Carelli em Ouro Preto do Oeste
Para dar espaço aqueles que sempre sonharam em expor seus talentos artísticos, a Escola Estadual Horácio Carelli Mendes, localizada no bairro Novo Estado, realizou nesta quinta-feira (10) o I Entardecer Literário. O evento artístico/cultural aconteceu no pátio da escola e contou com a participação de professores e alunos tendo na platéia pais e demais familiares.

A diretora da Escola professora Janete Maria de Souza disse o I Entardecer Literário é um evento de importância dentro da escola pela sua relevância e pelo envolvimento dos alunos em uma atividade prazerosa, que desperta o interesse pela expressão e talentos culturais. Os saraus vêm sendo resgatados e reinventados pelas escolas, como uma maneira de fortalecer a identidade da comunidade escolar, promovendo a integração de todos, de forma descontraída, criativa e mais envolvente.

A palavra Sarau tem origem Latina “serus” (relativo ao entardecer), porque acontecia, em geral, no fim do dia. Muito comum no século XIX, os saraus vêm sendo resgatados e reinventados pelas escolas, como uma maneira de fortalecer a identidade da comunidade escolar, promovendo a integração de todos, de forma descontraída, criativa e mais envolvente do que a tradicional reunião de pais. É um momento para a soma de conhecimentos, descobertas e vivências coletivas. Ao promover esse encontro, o colégio ultrapassa seus muros e se fortalece como pólo cultural.
As famílias tornam-se parte da escola, gerando um impacto positivo na vida escolar de nossos alunos. Essa é uma ótima oportunidade para unir grupos de alunos com diferentes interesses pelo mesmo propósito que é a arte. Esse espaço permite que os alunos demonstrem suas habilidades ajudando as pessoas tímidas a se expressar através do corpo, de um instrumento musical, um poema e até interpretação teatral.














Alexandre Araujo/sarau literário


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=34001