Sexo lento: mais prazer antes, durante e depois da cama

Data 20/04/2014 22:37:56 | Tóopico: Amor e Sexo

Perceber o lado sensorial do sexo leva a apreciar o outro de forma completa", afirma o terapeuta sexual Amaury Mendes Júnior, do Rio de Janeiro. "E, quando as coisas caminham lentamente, o orgasmo tende a ser mais explosivo", diz Logan Levkoff, sexóloga pela Universidade de Nova York, nos EUA. Confira dicas para prolongar o ato ? e ter muito mais prazer.

Antes
· Atice a imaginação dele enviando-lhe um SMS sexy
"Você não imagina a vontade que estou de encontrá-lo mais tarde" ou "Não posso esperar para tirar sua roupa em casa". De acordo com o sexólogo americano Ian Kerner, o ato de escrever estimula a imaginação de uma forma que outros meios de comunicação sensorial não conseguem. "A combinação das palavras de quem escreve e a interpretação de quem as lê é, na verdade, uma forma de sexo. Além disso, expressar o que você está planejando fazer naquela noite a ajudará a mantê-la no pensamento dele durante todo o dia."

· Mais tempo para a sua preparação
A mulher necessita de um tempo quatro vezes maior que o homem para ficar excitada. Comece seus preparativos com antecedência, de modo a desligar a amígdala, a parte do cérebro que controla o medo e a ansiedade. Uma hora antes do encontro, tire um tempo para si e prepare um banho para acalmar a mente e despertar suas terminações nervosas ? a temperatura quente da água traz sangue para a superfície da pele, fazendo com que todo o corpo fique mais sensível ao toque. Prepare também uma seleção de suas músicas favoritas. Um estudo do Instituto de Pesquisa em Neurociência da Universidade de Nova York descobriu que ouvir músicas familiares reduz a ansiedade e a pressão arterial.

Durante
· Comece com toques sensíveis
Faça uma série de movimentos destinados a aumentar a confiança e a excitação, sem tocar nos genitais do parceiro. "O objetivo é relaxar e criar intimidade", diz a psicóloga e terapeuta sexual Arlete Goldman. Uma sugestão é vocês se despirem e, por cerca de 10 minutos, se revezarem entre dar e receber carinhos, sem estimular os órgãos genitais. Concentre-se nas suas sensações. Passe as mãos pelo cabelo dele. Lentamente, debruce-se sobre ele, beije seu corpo e concentre-se em torno da virilha. Quando for a vez de ele tocá-la, peça para ele lamber a parte interna de suas coxas, massagear suas costas e pés e beijar seu pescoço.

· Um ambiente sensual para intensificar o desejo
Use velas, incenso e óleos. "Essa expectativa leva a um prazer às vezes até maior que o próprio orgasmo", afirma a terapeuta Jussara Hadadd, do Rio de Janeiro, instrutora de pompoarismo e autora do site umanovamulher.com.br.

· As preliminares são uma parte importante
Se perceber que estão indo rápido demais, faça uma paradinha estratégica. Sussurre suas fantasias sexuais no ouvido dele, conduza a mão dele por seu corpo e explore o dele. Outra opção é partir para o sexo oral até vocês chegarem novamente perto do clímax e então começar de novo.

· Pronta para a relação?
Escolha uma posição que permita vocês se olharem nos olhos, como papai e mamãe ou você por cima dele. "As posições que oferecem uma visão completa dos corpos nus conduzem à excitação mais rapidamente, enquanto as que favorecem a troca de olhares aumentam a intimidade e levam à excitação de forma gradual", diz Logan Levko.

Depois
· O pós-sexo é tão importante quanto as preliminares
Permaneça deitada (ou por cima dele) por alguns minutos enquanto ele está dentro de você. Concentre-se na pulsação de seus batimentos cardíacos e sua respiração. Sinta o suor dos corpos. "Estar conectado fisicamente irá manter o sentimento entre vocês em alta", diz a terapeuta sexual Arlete Goldman. "Leve a mão de seu parceiro até sua vulva para que ele a segure delicadamente e, simbolicamente, segure seu orgasmo. Isso proporciona uma sensação muito gostosa, parecendo que o prazer não vai terminar", sugere Jussara Hadadd.

· Por fim, tente falar um pouco
"Conversar sobre aquele momento íntimo pode ser uma maneira maravilhosa de vocês ficarem ligados e prolongarem a experiênciaFazer perguntas específicas ? como "Gostou quando eu fiz o X para você?" ou "Seu corpo está formigando também?" ? ajuda a prolongar o momento e permite que sua mente viaje nas sensações.

· Se você quer uma nova rodada sexual, provoque o parceiro
"Ao deixar que ele saiba que você o deseja outra vez, não só vai alimentar seu ego como fazê-lo se excitar rapidinho", diz o sexólogo Ian Kerner. "Uma ideia que costuma ser infalível é a mulher se acariciar e se masturbar diante do parceiro. A sugestão fica clara e é quase impossível ele resistir", completa Jussara Hadadd.

Fonte: Com informações da Revista Nova

Publicado Por: Fábio Carvalho




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=32009