Paraquedista

Data 17/11/2010 02:40:00 | Tóopico: Policial



Professor de escolinha de futebol de Ouro Preto é acusado de aplicar golpe

O professor de escolinha de futebol Projeto Gol de Letra Craque da Amazônia com sede em Ouro Preto do Oeste Sr. Ayrton Cardoso foi acusado formalmente de aplicar golpe nos atletas de uma escolinha de futebol da cidade de Cacoal. A denúncia foi registrada na DP local sob o nº. 2959/10 e foi feita pelo professor de Educação Física Emanuel Henrique Lima Reis que trabalha na Autarquia Municipal de Esporte de Cacoal.

De acordo com a denúncia o Sr. Ayrton Cardoso organizou com apoio da prefeitura e Câmara municipal de Ouro Preto do Oeste, comercio local e políticos uma seletiva de futebol (peneirão) que foi realizado no Estádio municipal do INCRA nos dias 13/14 e 15. Segundo o organizador o peneirão teria a presença de olheiros do Santos Futebol Clube professores Bebeto Stival e Guilherme dos Passos Gomes além da coordenadora de franquias do alvi negro praiano Senhora Chimeny Nogueira, os atletas que seria observados eram os nascidos de 1994 à 2001.

Emanuel relatou que o Sr. Ayrton Cardoso fez o convite para que atletas de Cacoal participassem do peneirão que escolheriam alguns para fazer teste no Santos, mas exigiu como pagamento das inscrições que cada atleta teria que vender uma rifa de uma moto, DVD, 02 ventiladores e uma bicicleta para custear as despesas. Para surpresa de Emanuel ao chegar em Ouro Preto com 40 atletas com idade de 09 a 14 anos de idade, foi informado pelo Sr. Ayrton Cardoso que ninguém do Santos pode vim e não disse por qual motivo, fato este que deixou todos revoltados pelo descaso que Ayrton teve com os participantes.

A reportagem procurou o Sr. Ayrton Cardoso no endereço que foi colocado no cartaz do evento que é Avenida Gonçalves Dias em frente ao prédio da Câmara municipal, mas o mesmo não foi localizado para comentar o assunto. O que chama atenção é fato do Ayrton ter tido apoio de uma tal Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Pais e Filhos – OSCIPPF (endereço não fornecido) e o peneirão foi uma realização de uma desconhecida Assessoria de Atletas ASDA que a priori não possui registro nos órgão competentes.

Ao saber o fato o vereador Almir Barbosa (PT) disse que vai solicitar através de ofícios do prefeito Alex Testoni (PTN) e do presidente da Câmara vereador Gilvane Fernandes (PTN), esclarecimento a cerca do apoio dado a um evento que pode ter sido realizado com suspeita de irregularidade. O vereador petista disse que vai também enviar documento ao departamento de futebol do Santos Futebol Clube para saber qual a participação do atual campeão da Copa Brasil neste peneirão. “Vamos buscar esclarecer os fatos para que tudo venha à luz da verdade, já que não podemos admitir que um evento esportivo destinado a jovens que sonham com o profissional seja feito sob suspeita”, disse o vereador Almir Barbosa.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com



Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=3195