“Já cheguei a dormir no chão”, revelou agente penitenciário

Data 16/11/2010 16:03:40 | Tóopico: Regionais



O transporte de presos de uma cidade para outra é um dos arriscados trabalhos dos agentes penitenciários de Rondônia. E além dos riscos, muitas vezes esses servidores em trânsito no interior do Estado tinham que passar a noite em condições desconfortáveis, ou até mesmo no chão. O agente Lincoln Pontes é um exemplo dessa realidade: “Eu já cheguei a dormir no chão frio, no Presídio Agenor de Carvalho [em Ji-Paraná]”.

...Mas, a realidade dos agentes penitenciários que transitam em missão pelo interior do Estado começou a mudar a partir dessa semana, quando foi inaugurada a subsede do Singeperon (Sindicato da categoria) na cidade de Ji-Paraná, que serve de ponto de apoio, proporcionando conforto e comodidade aos agentes em trânsito.


A subsede foi inaugurada na última sexta-feira, dia 12, e contou com a presença de servidores do sistema penitenciário estadual, lotados em unidades de vários municípios, bem como a Imprensa, diretores de presídios e as autoridades políticas: deputado federal Mauro Nazif e o deputado estadual Euclides Maciel.

Para o agente Reginaldo Schneider (de Rolim de Moura), o ponto de apoio em Ji-Paraná “vem facilitar muito a vida do pessoal do interior”. “Nosso deslocamento ou passagem por Ji-Paraná se torna satisfatório, já que agora podemos contar com um local confortável à nossa disposição”, acrescentou Schneider.

“Esse era um sonho antigo dos agentes do interior, e que agora se torna realidade nessa atual gestão”, declarou o agente Roberto Ferreira (de Ouro Preto). “Com essas e outras importantes ações voltadas para a nossa categoria, é oportunidade para acabar com as picuinhas e unirmos as forças”, completou Jonas Lima, diretor do Presídio Agenor de Carvalho, em Ji-Paraná.

O representante dos agentes, Adriano de Castro, informou na ocasião da inauguração que, “além dessa subsede do Singeperon em Ji-Paraná [na qual o agente pode contar com toda a estrutura que inclui quartos climatizados, amplo espaço e móveis como geladeira, TV, microondas, fogão, camas...], na sede em Porto Velho também construímos alojamentos com suítes e central de ar, ainda disponibilizando almoço e café da manhã para os colegas do interior do Estado”, finalizou Castro.

LOCALIZAÇÃO:

Sede: Rua Raimundo Cantuária nº 6617 – Parque Ceará. Porto Velho. Fone/Fax: (0xx69) 3214-8322.
Subsede: Rua Júlio Guerra, 2982, Bairro 2 de Abril (ao lado do Tigrão Veículos). Contatos: 9263-6480 9211-3010 9905-3453.

Autor: Lucas Tatui





Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=3178