A doce ilusão do mundo moderno

Data 12/10/2013 00:16:04 | Tóopico: Jesus

Infelizmente não é de agora que temos ouvido e visto jovens que foram criados por seus pais em uma igreja evangélica, mais que hoje estão afastados do caminho do Senhor por conta que se deixaram levar pela ilusão do mundo e suas paixões. Neste artigo vamos entender o motivo pela qual um jovem evangélico abre mão da sua salvação pelos prazeres do mundo.

A bíblia traz vários exemplos de jovens compromissados com Deus que tiveram tudo para abraçar o mundo de sua época e se tornar pessoas influentes, mas que escolheram agradar a Deus. Temos por  exemplo, o profeta Daniel, quando foi levado como escravo para a Babilônia para aprender a cultura e como viver no palácio do rei, alí ele poderia crescer e se destacar por ser o melhor e maior em tudo que fazia como um jovem comum, porém logo no início ele tomou uma decisão que mudou sua vida, não se contaminar com o sistema babilônico. (Dn 1:8) Escolha essa que Deus se agradou e lhe destacou dentre os outros jovens, dando- lhe a presença do “espirito dos deuses” Espirito Santo. O segredo de Daniel era a vida de oração que ele nutria todos os dias.

Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.(Ec11:9)

A bíblia não vai lhe proibir de aproveitar a juventude, pelo contrário, ela vai te incentivar a usar sua juventude na obra do Senhor. (Ec 12:1) Cada escolha que você toma em sua vida Deus registra no livro da vida e chegará um dia que Ele vai pedir conta de cada uma delas.

Por esse motivo o inimigo vai jogar sujo para tentar de todas as formas o atrair ao pecado, é claro que de uma forma sutil que vai de encontro ao desejo da sua alma. Fama, sucesso, dinheiro, prazeres da carne, poder, etc. O jovem que tem o Espirito de Deus precisa está de olhos abertos nas ciladas que estão a cada instante sendo lançadas em seu caminho para lhe destruir e lhe afastar de Deus. Rogando sempre ao Pai graça e sabedoria do alto para driblar esses banquetes do rei desse século a fim de agradar aquele que o alistou, Deus.

Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. II Timóteo 2:4

O filho pródigo passou por uma experiência amarga, pediu ao pai a sua parte na herança e foi literalmente conhecer o mundo. Permita-me conjecturar: Foi em baladas, conheceu mulheres, bebeu para ser igual aqueles outros jovens e finalmente usou droga pra viajar. Gostou do resultado mesmo sabendo que ali não era o seu lugar, voltou várias vezes por fim perdeu tudo o que tinha, agora já não tinha mais amigos, mulheres e nem dinheiro para gastar com bebida nem drogas. Estava no fundo do poço, então se lembrou do carinho do pai e como era bom viver ali naquela “velha” casa, tomou uma decisão: ‘’Voltarei para casa de meu pai’’. Pois entendeu que não adianta ganhar o “mundo” quando se perde a alma. O melhor lugar para se está é na casa do pai, pois ali jamais faltará amor, paz e por fim a vida eterna.




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=27043