Miltinho não cede e eleição antecipada da Câmara de Ouro Preto é sepultada

Data 26/08/2013 01:03:44 | Tóopico: Urgente


Como previa os articuladores políticos a eleição antecipada para a mesa diretora da Câmara municipal de Ouro Preto do Oeste foi sepultada pelo menos em tese. Com dois pretensos candidatos a eleição antecipada da mesa diretora para o biênio 2015/2016, protagonizou uma guerra entre os vereadores Miltinho do Bar (PRP) e Gilvanes Fernandes (PTN), ambos os edis se manteram firmes em não abrir mão da indicação para a presidência da Casa de Leis, em uma eleição que permeia muitas duvidas o porquê se antecipar um sufrágio que pode ser realizado daqui a um ano e quatro meses?

A eleição antecipada da mesa diretora da Câmara municipal inicialmente estava programada para ocorrer no dia 18/08, mas como não houve inscrição de chapa, uma nova data foi remarcada para o dia 26/08. Como o prazo de inscrição de chapas terminaria às 16h deste domingo (25/08) e não houve mais uma vez registro para a eleição antecipada da mesa diretora que desta feita foi sepultada de vez, assim analisou os articuladores políticos.

O presidente da Câmara municipal vereador Edis Farias (PTN) deverá adotar uma postura mais firme a partir deste episodio, sob pena do Poder Legislativo municipal cair mais ainda no conceito perante a população ouropretense. Com um clima de disputa por espaço envolvendo os nove vereadores a Câmara municipal sofre severas criticas por parte da sociedade civil organizada e a eleição antecipada da mesa diretora é um fato que o povo não digeriu, classificando como inoportuna para o momento político em que passa o município. Em Contato com a nossa reportagem o vereador Miltinho do Bar, disse que por princípios não poderia de maneira alguma ceder a vaga de candidato a presidente da Casa de Leis em favor do seu colega vereador Gilvanes Fernandes. Segundo Miltinho o vereador Gilvanes já teve a sua oportunidade de comandar o Poder Legislativo municipal (no período de 2009 a 2013) e na ocasião não cumpriu com muitos compromissos assumidos com seus pares. O vereador Gilvanes não foi localizado para comentar sobre o assunto.

 

Fonte: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com   

 




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=25662