Cahúlla não apresenta proposta nem assina compromisso

Data 27/09/2010 16:17:35 | Tóopico: Regionais


Cahúlla não apresenta proposta nem assina compromisso com a educação

O governador João Cahúlla, candidato à reeleição pelo PPS, foi o único a não comparecer à 6ª Conferência Estadual dos Trabalhadores em Educação, evento realizado pelo Sintero em Porto Velho para discutir a elaboração dos Planos de Educação do Estado e dos Municípios.

Cahúlla, assim como os demais candidatos a governador, foi convidado formalmente pela direção do Sintero para apresentar suas propostas para a educação, bem como assinar um termo de compromisso com a educação, cujo conteúdo foi previamente submetido às respectivas assessorias.

Embora tenha sido convidado através do ofício número 0247/2010, assinado pelo presidente interino do Sintero Manoel Rodrigues da Silva, encaminhado à assessoria do candidato e recebido no dia 06/09, conforme protocolo de recebimento assinado pelo secretário Chefe da Casa Civil Guilherme Erse, Cahúlla não deu a devida importância ao evento.

Juntamente com o convite para participar do evento, o Sintero encaminhou a todos os candidatos um termo de compromisso contendo os itens mais urgentes da educação no Estado. Todos os candidatos assinaram o referido termo, exceto Cahúlla.

Os professores e técnicos administrativos de todo o Estado que estavam na Conferência consideraram a recusa de Cahúla uma falta de respeito com os profissionais da educação e falta de compromisso do candidato com a educação do Estado.

“Como nós podemos confiar em um candidato que sequer tem propostas para a educação?”, questionou a servidora Maria de Fátima, quer, como todos os demais, lamentaram a ausência de Cahúlla. Para esses trabalhadores, o candidato perdeu uma oportunidade importante para reverter a imagem de governo que é contra a educação.

A direção do Sintero também lamentou a ausência do candidato. “Fizemos todo o trabalho, reservamos tempos iguais para todos os candidatos, enviamos ofícios a todos eles, e encaminhamos uma cópia à Justiça Eleitoral. Os demais candidatos compareceram, tiveram o seu tempo e aproveitaram a oportunidade. Infelizmente o governador João Cahúlla não demonstrou o mesmo respeito e a mesma consideração com a educação, e isso foi sentido pelos mais de 300 conferencistas”, disse Manoel Rodrigues, presidente interino do Sintero.




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=2315