Vice-Presidente

Data 09/04/2010 20:35:28 | Tóopico: Policial


BRASÍLIA - O vice-presidente José Alencar (PRB) anunciou nesta sexta-feira que não sairá candidato nas eleições de outubro. Ele havia demonstrado interesse em disputar o Senado ou mesmo o governo de Minas Gerais.
Ele havia demonstrado interesse em disputar o Senado ou mesmo o governo de Minas Gerais. O vice alegou a persistência do câncer para sua decisão. "Me sinto curado, mas cientificamente não posso dizer que estou curado", afirmou Alencar em entrevista convocada para o anúncio.

Com a deliberação, Alencar fica livre para substituir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em suas viagens ao exterior. Ele assume o posto já no próximo domingo, quando Lula partirá para os Estados Unidos, onde em Washington participa de reunião de cúpula sobre segurança nuclear convocada pelo governo norte-americano.

Pelas regras eleitorais, não há necessidade de o vice-presidente da República se desincompatibilizar do cargo para concorrer às eleições. A exigência é que ele não substitua o presidente em suas ausências nos seis meses anteriores ao pleito, ou desde abril. Se houver a substituição, o vice fica inelegível.





Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=2