Coluna Mundo Cão

Data 22/04/2010 23:50:00 | Tóopico: Colunistas

Coluna Mundo Cão
Prisão de Ventre

Nada contra o deputado estadual professor Dantas (PT). Até o acho um dos melhores professores que tive oportunidade de conversar, mas a impressão que Ele (deputado) me passa é de que está permanentemente com prisão de ventre, “apertado”, orando para que apareça, nem que seja por milagre, um envelopezinho de um laxante, para descarregar tudo.

Quem é?

Mas, quem é quem na enorme lista de candidatos à ALE/RO, na lista de pretendentes, que são muitos, figuram professores, servidores públicos, profissionais liberais, empresários, gente que merece a reeleição e outros que, para o bem do Estado, deveriam ser expurgado da vida pública e mofar em uma cela de presídio tamanha a falta de compromisso com o povo, tem gente com experiência e estreantes bons de votos, gente que pode surpreender. Ao eleitor cabe a difícil tarefa de escolher alguém que pense um pouco além do próprio umbigo, com um mínimo de atenção ao interesse público e que não tenha a falsa idéia de que deputado é assessor de governador.

Puxa-sacos

Nada me irrita mais do que o tal de puxa saco, confesso que eles me causam calafrios, asco e também uma imensa vontade de me tornar sociopata. Os puxa sacos são figuras sem talento, mas astutas e muitíssimo esperta, utilizam ardis poderosos para manterem sob a luz do chefe, ao redor de quem sempre estarão, em órbita elíptica todos os dias do ano, em todas as suas horas, minutos, segundos e eventual nova descoberta sobre o tempo da física. Estarão prontos para rir de péssimas piadas, apoiar suas criticas e abanar o rabo como cachorros débeis e servis para o chefe que precisa tem muitos e muitos daquilo roxo para suportar as bocas agarradas.

PAC 2 Ouro Preto nada

O presidente Lula lançou o PAC 2 e o estado de Rondônia foi contemplado com obras importantes que certamente caso seja verdade vão impulsionar a nossa economia. Mas um detalhe me chamou a atenção ocorre que o município de Ouro Preto do Oeste não foi incluído diretamente no programa o que nos leva a pensar, os deputados federais e senadores só olham para a nossa cidade em época de eleição e mesmo se utilizam dos “bajuladores” para chegar até o eleitor temos que rever isso dando a resposta nas urnas.

Pesquisa eleitoral

Por mais que a Justiça Eleitoral tente colocar ordem na casa não consegue quando o assunto é pesquisa eleitoral. Pesquisas de intenção de voto, em si, já trazem toda uma carga de polêmica. Em Ouro Preto terra, de uma política muito pouco apaixonante, mas demasiadamente apaixonada, a controvérsia é sem limites.


A depender de quem contrate e publique os números auferidos pelos institutos de pesquisa, já dá para qualquer um prever o resultado. Em meio aos muitos e acalorados debates sobre os métodos, estratégias e idoneidade de cada pesquisa, é fundamental observarmos o passado, para checarmos o que diziam estes institutos sobre eleições de outrora, confrontando suas análises com os resultados dos pleitos. Em resumo até mesmo um vagabundo, sem vergonha e sem CPF pode aparecer na dianteira depende do poder da sua conta bancaria.

Pé no barro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em referência às eleições deste ano, que quem quiser derrotá-lo terá de trabalhar mais do que ele. "Tem de trabalhar que nem um desgraçado, e quem quiser me derrotar, vai ter de trabalhar mais do que eu", disse. Sem citar nomes, o presidente afirmou que quem dorme até as 10 horas e busca apoio de formadores de opinião pública "terá de pôr o pé no barro para me derrotar". Se cuida Serra o “cabra arretado nordestino” já disse que é bom de voto e tem brilho próprio.

Escuta telefônica clandestina

Algo de ilícito pode está acontecendo na cidade o que poder ser caracterizado como crimes perante o Código Penal Brasileiro – CPB com penas previstas para os crimes de quebra de segredo de Justiça (art. 10 da Lei nº 9.296/96), formação de quadrilha (art. 288 do Código Penal) e quebra de sigilo bancário (art. 10 da Lei Complementar nº 105/2001), se somadas, podem chegar a 11 anos de reclusão, além de multas.

Irandir para ou na federal?

Existem pessoas que reconhecem que estão abaixo da Lei. Existem pessoas que se julgam acima da Justiça. E existe também o Irandir, cuja quase insondável cabeça só Deus, acho, consegue perscrutar.

Cheirando a maracutaia

O DETRAN alugou duas aeronaves ao custo de R$ 390 mil para atender as necessidades do órgão estadual que é uma verdadeira mina de dinheiro. O que chama a atenção é que o contrato foi assinado pelo então diretor geral do órgão Juarez Jardim pré-candidato a deputado federal pelo PP certamente o Ministério Público guardião da sociedade não vai ficar olhando a banda passar e vai querer explicação dentro da legalidade deste contrato no mínimo estranho.

Ao prepotente político

Eterno, somente Deus é e será o resto é pó e ao pó retornará é o que está escrito na Bíblia sagrada o livro da vida. Bens materiais não são levados e sim o valor do que você plantou aqui na terra como ser humano digno de ser chamado filho de Deus e lembre-se a colheita dos frutos depende do que plantamos isso é bíblico.








Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=170