Mundo Cão

Data 03/08/2010 12:30:00 | Tóopico: Policial



Candidato a deputado estadual tem um rabo maior que véu de noiva e posa de moralista perante o humilde eleitor

Coluna Mundo Cão

Promotor de Justiça de volta

O promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite hoje respondendo pela 6ª Promotoria em Porto Velho esteve semana passada em Ouro Preto do Oeste. O promotor de Justiça que marcou sua passagem pela nossa cidade com um trabalho profícuo veio acompanhar uma reunião com os órgãos envolvidos na revitalização do Rio Boa Vista e de quebra nos concedeu uma entrevista exclusiva que vamos reproduzir esta semana e muitas novidades serão reveladas em especial os crimes ambientais que vem sendo praticados no município com a benção da prefeitura municipal e a total reprovação dos promotores de Justiça Júlio César Tarrafa e Evandro Araujo Oliveira.


Enganam-se

Enganam-se quem pensava que com a ida do promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite para Porto Velho as coisas iriam ficar como eles (safados) gostam. A firme atuação dos promotores de Justiça Júlio César Tarrafa e Evandro Araujo Oliveira estão deixando aqueles que sempre acreditaram a impunidade com as barbas e tudo mais de molho investigações que certamente vão fazer um limpa na sujeira que vem imperando na nossa sociedade em breve tudo será noticiado pela imprensa.


Crime eleitoral no rádio

A Justiça eleitoral está de olho em um programa de rádio que é veiculado em Ouro Preto do Oeste, com texto opinativo e direcionado o apresentador vem cometendo crime eleitoral o que é um fato lamentável para quem se diz profissional de comunicação e se alto intitula independente a mascara vai cair.

O cara que é o cara

Um candidato a deputado estadual que posa de “o supra-sumo do abacateriol” um poço de moralidade pensa que já está eleito e daí Ele (candidato) e sua assessoria estão esbanjando arrogância. É bom o candidato ficar esperto porque quem dorme com a vaga corre o risco de acordar sem ela por um único motivo um rabo do passado com documento comprobatório pode jogar a tal moralidade lama abaixo.


O palanque da discórdia


A Coligação Avança Rondônia (PPS, PP, PTB, PRP, PSL, PTN, PMN, PHS, PSDC e
PV) terá muito trabalho na região de Ouro Preto do Oeste para acalmar os ânimos de seus candidatos e simpatizantes. Ocorre que estão no mesmo palanque o ex-prefeito Irandir Oliveira (PMN) e o empresário Jacques Testoni (PP) ambos concorre a uma vaga para deputado estadual e como é público e notório o prefeito Alex Testoni (PTN) é inimigo mortal do falastrão Irandir e o primeiro embate já teve com a troca de afagos entre os dois pupilos tudo na base do velho jargão “aqui é meu território”.


Na força da cachaça


Uma otoridade (com o mesmo) que pensa que é uma coisa e na verdade não é merda alguma, veio até este jornalista tirar satisfação em relação a um material jornalístico produzido dentro da realidade. Em tempo a tal otoridade estava “mamado” o que implica em afirmar que o tal não tem coragem de cara limpa ai se vale da cachaça para afrontar este profissional que por medida de segurança gravou todo o dialogo para mostrar a verdadeira faceta da tal otoridade.


É permitido


Este jornalista foi impedido de fotografar um político de cargo eletivo de Ouro Preto do oeste, quanto este estava em um local público leia-se Ministério Público de Rondônia. Perante a legislação é permitido sim tirar fotos de uma pessoa pública e ilustrar material jornalístico e como não sou de me acovardar diante das ameaças veladas que venho recebendo vou continuar com o meu trabalho que é levando a informação a população assim como vou fotografar o tal político quando este tiver em local público e caso o mesmo se sinta prejudicado que entre na Justiça para impedir o trabalho da imprensa.


Fora da disputa

O médico veterinário Edilirio Nunes não conseguiu o registro da sua candidatura a deputado estadual pelo PV. O TRE/RO indeferiu a candidatura do ex-militante petista em razão do mesmo não ser filiado ao PV o motivo simplesmente o presidente do diretório municipal do partido não filiou oficialmente o médico veterinário e tão pouco deu satisfação.


Dossiê apócrifo

Mais uma vez Ouro Preto do Oeste poderá ser invadido pela distribuição de panfleto apócrifo contra candidatos que disputam cargos eletivos. O fato é que sempre ocorre este tipo de situação e nada é feito para chegar aos responsáveis e como a impunidade é reinante em nosso município fica um alerta para que o eleitor fique vacinado contra o chamado jogo baixo que só é praticado por aqueles que só sabem ganhar uma disputa seja ela em qualquer área na base da “safadeza” econômica.


Lei da Ficha Limpa Pode desaparecer

O vice-diretor da Escola do Judiciário do TSE, promotor Thales Tácito, disse que o pleito deste ano será complicado, pois segundo ele, os eleitores não saberão quem eleger ou quais candidatos assumirão os cargos em disputa. Para Thales, a Lei da Ficha Limpa pode desaparecer, em decorrência de sua tentativa de retroagir. Tales ainda ponderou que existem eleitores que não sabem o que a Lei da Ficha Limpa representa. Segundo o vice-diretor, em algumas regiões pobres do Brasil, os eleitores estão preocupados em comer e não em saber quem tem ficha suja ou limpa.


Dê o seu troco
Essa história de que vence eleição quem compra mais votos é verdade, mas as coisas estão mudando. O eleitor deixou de ser besta e não tá mais caindo nessa de se vender pra político safado. Portanto, quando forem comprar seu voto, pegue o dinheiro, faça o candidato de besta e vote em outro.

Profissão

Não há profissão mais fácil do que dar conselho a candidato. Quando as urnas são abertas, os conselheiros desaparecem e o candidato paga a conta.


Legalização da maconha

Um grupo de estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN fizeram uma grande manifestação dentro do campus universitário em prol da legalização da maconha. O que chamou atenção para o fato foi que o ministro da Educação Fernando Haddad estava presente e pelo jeito gostou já que cumprimentou os estudantes “maconheiros” como aquilo fosse uma coisa normal o Brasil poderia ter um dia de Irã para ver se as coisas consertam ou desarrumam de vez.


Lula quer mulher adultera

O presidente Lula é de longe o chefe de estado que mais gosta de aparecer e sempre com temas polêmicos não é que Lulinha agora quer abrigar aqui no Brasil uma mulher iraniana. Ocorre que Lula fez um apelo ao presidente do Irã Mahmoud Anmadinejad para poupar a vida de uma mulher condenada à morte por supostamente cometer adultério com dois homens, ou seja, uma gulosa.

Autor Alexandre Araujo



Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=1518