Só fala

Data 03/08/2010 10:57:16 | Tóopico: Justiça



Falta de fiscalização da prefeitura faz aumentar as queimadas no loteamento Colina Park

Uma semana após um grande incêndio ter destruído uma área equivalente a quatro campos de futebol um novo sinistro foi constatado no loteamento Colina Park localizado em Ouro Preto do Oeste.

Desta feita o incêndio na vegetação foi provocado pela ação do homem e provavelmente pelo dono do lote em que foi constatado o sinistro que destruiu uma grande área verde.

De acordo com relatos de pessoas que não quiseram ter os seus nomes divulgados, os incêndios que vem ocorrendo no loteamento Colina Park vem sendo praticados pelos próprios donos dos lotes que primeiro aplica o veneno e posteriormente colocam fogo para a área ficar limpa e desta forma ser erguida as construções em alvenaria.

Como não existe qualquer tipo de fiscalização por parte das autoridades os incêndios tende a aumentar o que vem provocando uma serie de transtornos para os moradores que tem residências próximas ao loteamento.

Em entrevista a uma estação de rádio local o prefeito do município Alex Testoni (PTN) disse que iria determinar rigor quanto a fiscalização das queimadas urbanas, fato este que ficou apenas na fala já que a realidade é completamente diferente do que a teoria.

“Caso a prefeitura tenha interesse em punir quem vem colocando fogo nas áreas é só vir no loteamento nos finais de tarde, horário que sempre ocorre este tipo de crime ambiental. Mas a verdade é que tudo é bonito no papel e na fala de quem deveria coibir este tipo de ação criminosa contra o ecossistema”, disse um morador que preferiu não se identificar.

A reportagem tentou um contato junto ao departamento que cuida da questão ambiental no município, mas na prefeitura ninguém quis falar com a imprensa sobre o assunto, extra-oficialmente o município tem apenas um fiscal concursado para cuidar do meio ambiente.


Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com




Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=1515