Assassinato

Data 01/08/2010 12:04:40 | Tóopico: Justiça



Morre com faca cravada no coração e assassino diz que mataria de novo

Homicídio

Por volta das 3h00 desta madrugada Barone Silva de Oliveira 19 anos, desferiu dois golpes de faca do tipo “peixeira”, no tórax e abdômen de Genilson Augusto da Silva de 27 anos de frente o Bailão Pioneiro.

Segundo relatos do assassino que já foi preso, ele e alguns colegas bebiam em um determinado posto de combustíveis, quando Genilson e alguns colegas deram de implicar com ele. Desta feita Barone foi até sua casa na Avenida Nações Unidas no bairro Vista Alegre para buscar uma faca.

Ao encontrar Genilson em um bar próximo ao Bailão, tirou satisfações e na sequência, sem que houvesse qualquer reação por parte da vítima e chance de defesa, desferiu dois golpes de faca sendo o primeiro no abdômen e o segundo na altura do peito – lado direito – deixando a arma do crime cravada no peito da vítima.
Genilson Augusto da Silva de 27 morreu no local e o homicida foi preso menos de uma hora depois frente ao Posto Pit Stop. Ele confessou o crime e em nenhum momento mostrou arrependimento.

Vias de fato

Madrugada de muito trabalho para a Polícia Militar de Espigão, de acordo com informações da PM, as ocorrências começaram muito cedo no sábado e se estenderam pela madrugada. O BOP 0591/10 registrado como lesão corporal foi o mais leve das três principais ocorrências da noite.

Segundo informações colhidas com os PMS, o centro de operações solicitou que uma guarnição fosse verificar um desentendimento entre primos na no bairro Caixa D’água com endereço na rua da Matriz/Itaporanga. Chegando ao local foi colhido informações junto a testemunhas que os primos haviam brigado e houve por parte de um deles, Tiago Gabrech Moreira – Agente – ameaças com uma faca a vítima identificada como sendo Vanderson Kempim Gabrech, que segundo relatos dos parentes, atirou um capacete em Tiago quando o avistou com a faca. A PM como sempre controlou a situação e tomou as medidas necessárias.

Tentativa de homicídio

O BOP 0592/10 – narra uma tentativa de homicídio na linha 05 km 26, próximo ao Bar do Senhor Antônio. O agente foi identificado como sendo Gilson de Tal.

A vítima que segundo relatado no Boletim de Ocorrência Policial tomou 4 facadas foi identificada como sendo Wilson Luiz Long Junior de 28 anos. A vítima ficou internado na Unidade Mista de Saúde de Espigão em estado de saúde estável.

No histórico do BOP, testemunhas relataram que o homem chegou todo ensanguentado no referido local e ninguém o conhece bem. Ele e um colega de trabalho se desentenderam e aconteceu a tentativa de homicídio.

Os relatos do homem dão conta de que o agente Gilson de Tal discutia com uma mulher, momento em que ele – vitima – se aproximou para saber o que estava acontecendo. Segundo Wilson Luiz, Gilson o atacou e desferiu os golpes. Agente e vítima são funcionários da empresa Peres e Martins responsável pela construção de uma farinheira no local. Ninguém foi preso ainda.

Essas informações nos foram repassadas pela PM de Espigão que vem desenvolvendo um excelente trabalho de combate a criminalidade. Aos PMS Elizândra, Nobre, Ronaldo e Éderson nossos agradecimentos pelas informações e nossos parabéns pelo excelente trabalho de socorro a vítima de 4 facadas na linha 5 km 26.

Os policiais tiveram de trazer o homem dentro de uma viatura da PM – um gol – já que não conseguiram ambulância para socorrê-lo.

Fonte: PM de Espigão

Autor: Dpto Jornalismo Sociedade Espigão





Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=1481