Polícia Civil prende casal com droga

Data 09/07/2012 09:49:09 | Tóopico: Regionais


Em Rolim de Moura, mais duas pessoas, acusadas de tráfico de drogas, foram presas por agentes da Polícia Civil.
Osmar T. S., 35 anos e sua esposa Lucinéia J. M., 33 anos, foram presos no final da tarde do último sábado (07), na Rodovia 010, em frente à escola Polo Francisca Duran Costa. O casal estava em um veículo marca Ford, modelo Fiesta Sedam sem placa. Ao fazer uma busca rápida no veículo, foi encontrada, próximo ao extintor, uma sacola plástica contendo seis pedras de substância entorpecente. A substância apreendida foi periciada e o teste preliminar indicou positivamente para cocaína (crack) e peso de 325,2g.

Osmar e Lucinéia foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Rolim de Moura, onde foram autuados em flagrante delito e indiciados por Tráfico de Entorpecente.
Segundo os agentes que efetuaram a prisão, Osmar, que conduzia o veículo, não respeitou a ordem de parada e tentou jogar o veículo para fora da estrada, na tentativa de se livrar da barreira policial, sendo necessário disparar contra um dos pneus do veículo, para que o mesmo parasse.

Dentro do veículo ainda foram apreendidos outros objetos, sendo: cópia da nota fiscal de compra do veículo; cartão benefício da Caixa em nome de Osmar; vários cartões de outras pessoas; documento de uma motocicleta; três aparelhos de telefones celulares e R$ 192 em dinheiro.
Osmar e Lucinéia já haviam sido presos, no dia 20 de Abril de 2011, pelo mesmo crime. Em sentença proferida pelo Juizado Criminal da Comarca de Rolim de Moura, no dia 04 de Julho de 2012, Lucinéia foi absolvida, pois segundo entendeu o magistrado, há dúvida quanto à sua participação nas ações do esposo. Já Osmar foi condenado a seis anos de reclusão em regime fechado e 550 dias-multa, facultando o recurso em liberdade.

O Juiz de Direito, que proferiu a sentença, ainda mencionou em seu texto que Osmar foi condenado, em julgamento colegiado da 2.ª Câmara do E. TJ, nos Autos 0034948-08.2007.8.22.0010, a 13 anos de reclusão por participação em extorsão mediante sequestro do gerente do Banco Bradesco de Rolim de Moura. Esse fato aconteceu no dia 23 de Março de 2007.

O delegado Regional de Rolim de Moura, Renato Cesar Morari, informou que o casal preso em flagrante delito em 2011, ficou aproximadamente seis meses na prisão e conseguiu o benefício de responder em liberdade. O delegado também disse que os agentes continuaram investigando o casal, que ao sair da cadeia, continuou comercializando drogas.
Tráfico de entorpecente, segundo o Artigo 33 da Lei da Lei 11.343/2006, tem pena de até 15 anos de reclusão e 1500 dias-multa.

ascom



Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=14537