Servidores federais fazem operação padrão na fronteira com a Bolívia

Data 24/05/2012 16:17:56 | Tóopico: Regionais


oliciais Federais e servidores da Receita Federal, realizaram nesta quarta-feira (23) uma operação padrão com o objetivo de alertar sobre problemas enfrentados pelos servidores, assim como nos postos de fronteira em todo o país. A mobilização ocorreu das 9h às 12h no prédio da Alfândega.

Os servidores reclamam de falta de estrutura, com carência de condições técnicas e de capital humano. Também reivindicam a implantação imediata de um adicional de fronteira, como forma de incentivo e valorização profissional.

Segundo as entidades, o Brasil conta com cerca de 1,5 mil profissionais para fiscalizar mais de 16,8 mil quilômetros de fronteiras. Quanto ao número de postos, são 108 unidades, sendo 31 da Receita Federal, 18 da Polícia Federal e 59 da Polícia Rodoviária Federal, um efetivo insuficiente para controlar a entrada e saída de pessoas, de mercadorias e de veículos por todo o país.

Entre policiais federais e servidores lotados no departamento de imigração da Delegacia de Polícia Federal em Guajará-Mirim em conjunto com servidores da RF do Brasil, após a fiscalização, abordagens e verificação de documentos o manifesto denominado “Dia Nacional de Mobilização em Defesa das Fronteiras do Brasil” encerrou no município.

Autor: O Mamoré



Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=13584