FISICULTURISTA

Data 28/03/2012 09:49:02 | Tóopico: Saúde



EVA ANDRESSA: Quem foi que disse que fisiculturista só tem músculos?

Quando falam de mulheres fisiculturistas, logo vem a mente aquelas figuras fortes, com músculos definidos, que perderam a sensualidade. Mas Eva Andressa, 27, passa longe do clichê.

A curitibana é uma pessoa influente nas redes sociais, com mais de 79 mil fãs em sua página oficial do Facebook. A fama veio em 2009, quando sagrou-se campeã brasileira de fisiculturismo. Depois, uma entrevista no programa do Jô Soares, no ano seguinte, alavancou sua carreira de modelo.

Eva faz musculação há nove anos e começou para ficar com um corpo definido. “Sempre fui magrinha, e na minha adolescência isso me incomodava. Sempre admirei mulheres com o corpo definido. Foi aí que resolvi começar a fazer musculação”, conta.

Ao perceber que seu corpo respondia bem às séries de exercícios, decidiu tentar a sorte em uma competição de fisiculturismo, em 2004.

“Desde a primeira competição, eu já percebi que aquilo me fazia feliz e que era aquilo que eu queria fazer por muito tempo. O fisiculturismo exige muita disciplina e determinação 24h por dia, por isso decidi me dedicar 100% para o esporte”, explicou.

Com tanta malhação, o esperado era que seu corpo ficasse bem definido, mas que acabasse perdendo as curvas. Mas Eva conseguiu se sobressair e manteve a silhueta sensual sem fazer nada fora do comum, segundo ela.

“Acho que isso é de cada pessoa. Eu sempre fui super vaidosa e isso não mudou com a musculação. Pelo contrário, hoje me sinto bem com minha auto-estima e talvez isso faz transparecer a sensualidade”, destaca.

“Muitas mulheres perdem a noção do que é um corpo sarado. Na busca de um corpo perfeito, acabam exagerando, e o que era para ser bonito, acaba ficando feio e masculinizado. Na minha opinião, a mulher tem que saber dosar, não pode perder a feminilidade, se não acaba todo o charme”, afirmou.

Ao ser questionada se toparia fazer um ensaio sensual com nudez, Eva não foge do páreo.

“Tudo depende de propostas (risos), mas faria sem problemas, até mesmo porque que eu saiba nunca uma mulher desse esporte posou nua, seria o máximo! E eu adoro ser fotografada”. E já até sabemos qual parte vai ficar mais evidente nas fotografias: as pernas.

Afinal de contas, quem melhor do que ela mesma para dizer qual seu atributo mais bonito?

CONFIRA AS FOTOS DA MUSA:











Do Club Alfa



Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=12486