RACHAS

Data 19/01/2012 01:37:00 | Tóopico: Política



Avenida Gonçalves Dias tornou-se point para racha entre jovens

A Avenida Gonçalves Dias no trecho compreendido da Rotatória até a ponte que separa os Bairros Jardim Aeroporto I e II, após a sua pavimentação asfáltica tornou-se local para racha. Colocando a própria vida e dos outros, jovens vem fazendo uso da Avenida para promover racha entre Eles (jovens) sendo que os motoqueiros são os maiores responsáveis por mais uma bagunça no trânsito de Ouro Preto do Oeste.

Os rachas antes só ocorriam nos finais de semana e na madrugada, mas sem uma fiscalização mais presente por parte da Polícia Militar, agora com freqüência o local é palco das peripécias dos motoqueiros e motoristas. Os moradores da Avenida que tem uma Escola próxima denunciam que os transtornos causados pelos irresponsáveis motoqueiros e motoristas são vários. “Na verdade estamos prestes a presenciar uma tragédia com estas loucuras que estes elementos estão fazendo. Estes atos insanos podem acabar com vidas humanas e os responsáveis certamente vão ficar impunes”, disse um morador do bairro Jardim Aeroporto I que não quis ter o seu nome divulgado.

O que diz a Lei

O Código de Trânsito Brasileiro - CTB prevê que disputar corrida por espírito de emulação é infração de trânsito (art. 173) e crime (art. 308) com penas de detenção (6 meses a 2 anos), multa e suspensão ou proibição do documento de habilitação. O CTB prevê que disputar corrida por espírito de emulação é infração de trânsito (art. 173) e crime (art. 308) com penas de detenção (6 meses a 2 anos), multa e suspensão ou proibição do documento de habilitação.

Autor: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com



Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=11403