TRABALHO

Data 08/01/2012 15:40:00 | Tóopico: Política



SER de Ouro Preto presta contas dos serviços executados nos órgãos estaduais

A Secretaria Executiva Regional – SER – pólo IV que abrange os municípios de Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Nova União, Vale do Paraíso além do Distrito de Rondominas, fez a prestação de contas dos serviços executados nos órgão estaduais no ano de 2011. Segundo informou a chefe da SER IV Maria Araujo o relatório contendo as ações da sua pasta foram elaborados com números reais das execuções das obras realizadas em todos os órgãos estaduais sob sua jurisdição.



De acordo com Maria Araujo as ações da SER só foi possível graças ao empenho do governador do Estado Confúcio Moura (PMDB) que dinamizou as ações da pasta e ao mesmo tempo otimizou condições para que os serviços executados fossem feitos. Uma das ações executadas pela SER lembrou Maria Araujo foi a substituição de toda parte elétrica da Escola Estadual 28 de Novembro que no inicio do ano de 2011 através de uma ação impetrada pelo Ministério Público teve as aulas interrompida por conta da precariedade verificada em toda fiação que estava colocando em risco a vida dos alunos e funcionários da unidade escolar.

Com uma ação conjunta envolvendo a Seduc e as Regionais de Porto Velho e Ouro Preto foi executada a construção de uma nova instalação elétrica, onde foi colocados quadros de distribuição individuais em cada um dos 06 (seis) pavilhões, e fixando extintores dentro das normas técnicas devidamente inspecionadas pelo Grupamento do Corpo de Bombeiro local.

A SER executou os mais diversos serviços em todas as Escolas estaduais dos municípios sob sua responsabilidade como: manutenção e limpeza dos pátios, reformas de instalações elétricas e hidráulicas, construções de salas, murros, pinturas entre outros. Maria Araujo lembrou que no último dia 03/01 esteve reunida com o secretario estadual de Educação jornalista Júlio Olivar onde foi entregue um relatório das ações da SER. Na oportunidade o titular da Seduc reafirmou o apoio da sua pasta a SER fortalecendo a parceria existente o que na opinião de Maria Araujo só é vem beneficiar toda comunidade.

Apoio dos prefeitos

Maria Araujo fez questão de enaltecer o apoio que vem recebendo dos prefeitos Alex Testoni (Ouro Preto), Luiz Gomes (Nova União), Vitorino do Cartório (Mirante da Serra) e Charles Pinheiro (Vale do Paraíso). A parceria firmada com estes prefeitos possibilitou que as ações da SER fossem concretizadas segundo afirmou Maria Araujo.

Reforma no Quartel da Policia Militar

O quartel do destacamento da Polícia Militar do município do Vale do Paraíso passará por uma reforma em sua parte física a partir desta semana. Maria Araujo disse que será feita uma nova garagem, construções de paredes em alvenaria e a colocação de um portão além de reparo em toda instalação elétrica e hidráulica do prédio que em governos anteriores ficou esquecido chegando ao ponto de parte do telhado cair quase atingindo os PM’s que estavam de serviço.

Autor: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com



Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=11159