BOA NOTÍCIA

Data 13/12/2011 19:17:48 | Tóopico: Saúde



Tratamento de radioterapia começa no Hospital São Daniel Comboni

Um agricultor do município de Nova Brasiländia do Oeste com câncer de próstata e uma dona de casa residente em Vilhena, com câncer da laringe, foram os primeiros pacientes atendidos com a realização da 1ª sessão do tratamento de radioterapia, com o início de funcionamento da radioterapia no Centro Oncológico de Cacoal, que começou a funcionar nesta segunda-feira, dia 12 de dezembro, em Cacoal.

No dia 29 de novembro, dois inspetores da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, do Rio de Janeiro, estiveram no Hospital São Daniel Comboni realizando uma inspeção regulatória no equipamento de radioterapia do Centro Oncológico e os e equipamentos foram, não só aprovados, como também elogiados pelos físicos da CNEN Marcello Gonçalves e Nozimar de Couto.

O Diretor Técnico de Radioterapia do HSDC, Dr. Olamir Rossini, salientou que tudo isso é começo de um sonho, elogiando o trabalho do idealizador do hospital Pe. Franco Vialetto e todas as parcerias firmadas para o funcionamento. Dr. Olamir disse que a equipe do Centro está constituído de 5 médicos especialistas da área, destacando também que o HSDC já e referência na região Norte.

"Nesse curto espaço de tempo a meta é atender 30 pacientes diariamente, mas. no mês de fevereiro do próximo ano com a chegada de mais uma máquina de última geração a meta de atendimento no Centro de Oncologia e de Hematologia de Cacoal é de chegar a 200 pacientes diariamente", disse.

Fonte: Assessoria


Este artigo veio de Ouro Preto Online
http://www.ouropretoonline.com

O endereço desta história é:
http://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=10646