(1) 2 3 4 ... 22406 »
Coluna Meio Ambiente : Programa de monitoramento ambiental da Universidade do Estado do Amazonas inicia expedição no rio Madeira
Enviado por alexandre em 18/04/2024 15:40:26

Denominada ?Iruri?, a campanha encerra no dia 30 de abril e terá um total de 932 quilômetros de extensão

Em uma campanha inédita, o Programa de Monitoramento de Água, Ar e Solos do Estado do Amazonas (ProQAS/AM), desenvolvido pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), iniciou, nesta terça-feira (16/04), nova expedição no rio Madeira.

 

A iniciativa, que conta com apoio do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), marca mais uma etapa das expedições de mapeamento de qualidade das águas dos rios da região amazônica.

 

Denominada “Iruri”, a campanha encerra no dia 30 de abril e terá um total de 932 quilômetros de extensão, seguindo até o município de Humaitá (distante 590 quilômetros de Manaus). Serão analisados 161 parâmetros de qualidade, por meio de 54 pontos de coleta. A expedição foi batizada com esse nome em homenagem aos povos nativos da região, que se referiam ao Madeira como Iruri, ‘O rio que treme’.

 

Veja também 

 

Projeto de Lei tenta reduzir área do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque


Sema realiza audiências públicas para edital de concessão da Floresta Estadual de Maués

 

O reitor da UEA, André Zogahib, explica que a universidade está sendo pioneira em mais uma expedição de larga escala e ressalta que os dados coletados serão fundamentais para a criação de estratégias de preservação ambiental na região.

 

Estão integrando a expedição sete pesquisadores do ProQAS/AM, dois pesquisadores de Harvard e dois repórteres que farão a cobertura da campanha.

 

Foto: Divulgação

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Além do Ipaam, o programa conta, ainda, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).

LEIA MAIS

Regionais : Influencer 'Professor Alemão', do Alô Gente, tem virado dor de cabeça de maus políticos e agentes públicos em suposta corrupção, danos ao erário e improbidade administrativa no município de Humaitá. VEJA VÍDEOS
Enviado por alexandre em 18/04/2024 15:39:31

 Por Xico Nery, correspodente do "PORTAL DO ZACARIAS" no interior do Amazonas - A suposta inércia atribuída ao prefeito do município de Humaitá, a 700 quilômetros da Capital Manaus, José Cidenei Lobo do Nascimento (PSC), para reagir a denúncias contra ele e sua administração pelo professor licenciado, Luiz D’Avila da Silva Barroso (mais conhecido como Professor Alemão), filiado ao Partido Liberal (PL), tem produzido conceitos de suposta covardia e poder frustrante diante da sociedade local.

 

Diante dessa situação, secretários da Prefeitura contatados pelo portal sobre as “notícias de fato” que atraíram a atenção do Ministério Público (MPE-AM) divulgadas pelo “Professor Alemão”, justamente, por deporem contra a suposta honra do prefeito, disseram que, “ninguém pode impedir pessoas de se manifestarem, a favor ou em contrário, do que pensa o outro cidadão”.

 

No inventário das denúncias atribuídas ao “Professor Alemão”, através da Internet, o conteúdo divulgado tem alimentado comentários de internautas e potenciais eleitores preocupados com a segurança do “mais temido crítico da gestão Dedei Lobo em 7,4 anos”.

 

Veja também

 

Enquanto a oposição se cala diante de possível corrupção na Prefeitura de Beruri, entidades civis organizadas querem pressa em investigação por suposto nepotismo, danos ao erário e por improbidade administrativa da prefeita Maria Lucir

 

Temendo nova crise de saúde, usuários do SUS exigem que hospitais dos municípios do Purus sofram inspeções do MS, MP e do governo amazonense a fim de apurar possíveis desvios de recursos

 

Ele próprio diz que “não temeria uma reação violenta por parte de quem é atingido pelas minhas e as críticas de cidadãos indignados com o que ocorre com o dinheiro público na Prefeitura, Câmara de Vereadores e nas secretarias municipais”.

 

“Tudo ladrão, vagabundo, mentiroso e perseguidor de funcionários públicos”, afirma o “Professor Alemão” aos gritos dirigindo sua pequena moto BIZ Honda 100 pela cidade de Humaitá. Ele, também, aproveita a ocasião para colher informações e repassar as suas no “Tereré das 17h”, na Colônia de Pescadores Z-31, localizada na Avenida Beira Rio, nos fins das tardes.

 

“O Professor Alemão”, por sua vez, em vídeos mais picantes tem batido de frente com o prefeito Dedei Lobo a ponto de desafiá-lo a enfrentá-lo a desmenti-lo no que denuncia “de frente e de perfil às denúncias que faz através de seu canal”, diz admirador do Influencer ao confirmar a pré-candidatura dele a Vereador, nas eleições municipais deste ano pelo Partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

 


 

Por outro lado, “Professor Alemão, do Alô Gente””, por força da ousadia e os impactos das denúncias que faz e que causa no mundo político regional, segundo a opinião popular, “já deixou sua marca de revolucionário impressa no imaginário dos seus seguidores”. Diariamente, o Influencer humaitaense brinda os internautas das redes de WhatsApp, Tik-Tok, Youtube e X (antigo Twitter) com novas denúncias e fatos inéditos contra a gestão Dedei Lobo (PSC).

 

VEJA VÍDEOS:https://portaldozacarias.com.br/site/noticia/influencer--professor-alemao---do-alo-gente--tem-virado-dor-de-cabeca-de-maus-politicos-e-agentes-publicos-em-suposta-corrupcao--danos-ao-erario-e-improbidade-administrativa-no-municipio-de-humaita--veja-videos/

LEIA MAIS

Coluna Internacional : Perna de passageiro 'parte ao meio' durante severa turbulência a bordo de avião da Air New Zealand
Enviado por alexandre em 18/04/2024 15:37:31

Com fortes dores, homem teve que esperar seis horas até o pouso em Auckland

A perna esquerda de um passageiro da Air New Zealand "praticamente quebrou ao meio" quando um avião da companhia entrou em turbulência severa e despencou, deixando-o com uma dor terrível por mais de 6 horas até pousar.

 

O passageiro de 47 anos, identificado apenas como Niko, estava voltando do banheiro para seu assento durante um voo de sete horas na última terça-feira (16/4) proveniente de Bali (Indonésia), onde ele mora, para Aukland (Nova Zelândia), quando o avião sofreu turbulência repentina e extrema, confirmaram autoridades ao "New Zealand Herald".

 

A perna de Niko "praticamente quebrou ao meio", explicou um amigo que iria encontrá-lo e a sua parceira, Sasha, no aeroporto na quarta-feira (17/4).

 

Veja também

 

Milei compra caças por R$ 1,5 bilhão mesmo em meio à crescente taxa de pobreza na Argentina

 

Comandante iraniano alerta que Teerã pode rever doutrina nuclear

 

A turbulência foi tão perturbadora que o piloto do Boeing 787-9 Dreamliner mais tarde saiu da cabine para pedir desculpas aos passageiros, disse o jornal.

 

Quando o avião finalmente pousou, paramédicos estavam esperando para socorrer Niko, que é originário da Alemanha e planejava uma estada de quase um mês na Nova Zelândia. Ele teve a perna imobilizada por causa de uma fratura.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

De acordo com porta-voz da Air-New Zealand, um outro passageiro foi atendido em hospital de Auckland com ferimento leve provocado durante a turbulência.

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS

Coluna Mulher : Cabelos e unhas indestrutíveis sem química: 1 alimento é melhor que a queratina para salvar a beleza das mulheres
Enviado por alexandre em 18/04/2024 15:36:45

Antes de mais nada, para quem não sabe, a queratina tem a função de proteger e dar resistência a algumas estruturas do nosso corpo, principalmente o cabelo e as unhas.

A queratina tem a função de proteger e dar resistência a algumas estruturas do corpo, especialmente cabelos e unhas. Nesse caso, existe uma fruta que “substitui” essa substância e ajuda a salvar a beleza das mulheres: o caqui.

 

O caqui é uma fruta exótica que conquistou o paladar brasileiro, mesmo sendo originária da China e do Japão. Esse alimento ajuda a manter a saúde cardiovascular devido aos seus antioxidantes, que combatem os riscos de doenças no coração. Já no quesito beleza, cuida de cabelos fracos e unhas quebradiças.

 

Antes de mais nada, para quem não sabe, a queratina tem a função de proteger e dar resistência a algumas estruturas do nosso corpo, principalmente o cabelo e as unhas. Dito isso, nesta terça-feira (16), vocês irão saber qual é o alimento que, inclusive, é melhor que a queratina pra salvar a beleza das mulheres e você pode ter aí na sua casa.

  

Veja também 

 

SEXO SAUDÁVEL: CONFIRA (E EVITE) 3 ALIMENTOS QUE PIORAM A CANDIDÍASE

 

Como a gordofobia interfere na sexualidade de mulheres gordas?

 

As informações são do portal Catraca Livre e de acordo com o que foi divulgado, simplesmente o caqui é uma fruta exótica que conquistou o paladar brasileiro, mesmo sendo originário da China e do Japão. Para quem não sabe, o Caqui é mil e uma utilidades, afinal, ele ajuda a manter a saúde cardiovascular. Isso porque essa fruta contém antioxidantes, que combatem os riscos de doenças no coração.

 

Já no que diz respeito ao quesito beleza, caso você tenha cabelos fracos e unhas quebradiças, a fruta nutritiva pode ajudar a melhorar essas condições. Dessa forma, as informações dão conta de que o caqui é rico em vitaminas A, C, E, B1, B2, B6 e B12, bem como minerais como cálcio, ferro, fósforo, magnésio, manganês e zinco. Ou seja, tais nutrientes contribui para o fortalecimento e a saúde dos cabelos e das unhas.

 

Estar bem hidratado deixa o cabelo de dar inveja (Reprodução: Internet)

 

Para quem não sabe, as vitaminas A, C e E presentes no caqui são especialmente benéficas para essas estruturas. Além disso, a vitamina C aumenta a imunidade e protege contra infecções, incluindo infecções que podem afetar o couro cabeludo. Ou seja, tantos nutrientes assim sem dúvidas irão deixar os seus cabelos e unhas fortes como ferro, o que podemos comparar com o efeito da queratina.

 

Cabelos lisos com apenas quatro truques - Foto Internet

 Fotos: Reprodução

 

Para quem não sabe, a queratina tem a função de proteger e preservar os nutrientes presentes dentro do fio. Ou seja, se você aliar o Caqui a sua rotina de alimentação, a fruta irá cair como uma luva no que diz respeito aos seus cuidados.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

COMO HIDRATAR O CABELO DE FORMA CORRETA


1º Passo. Lave o cabelo 2 vezes com o shampoo para retirar totalmente as impurezas.
2º Passo. Aplique a máscara por todo cabelo, mecha por mecha, sempre preservando a raiz.
3º Passo. Enxague.
4º Passo. Você pode secar com secador ou deixar secar naturalmente. 

 

Fonte: Tv Foco

LEIA MAIS

Coluna Qualidade de Vida : Nutri revela dicas para emagrecer sem sofrer e com resultado rápido
Enviado por alexandre em 18/04/2024 15:35:53

Alimentação balanceada e a inclusão de exercícios físicos na rotina é a receita indispensável para perder peso

Fazer uma dieta para emagrecer não é sinônimo de passar fome. É possível entrar num plano de emagrecimento sem passar por sofrimento.

 

A nutricionista e personal trainer Aline Becker deu conselhos de como aliar a perda de peso ao bem-estar emocional para que o processo de perda de peso não seja de culpa, mas de ganho de saúde. Confira!

 

Quem faz a última refeição do dia perto da hora de dormir acaba atrapalhando a produção de melatonina, que é o principal hormônio do sono. “Um sono insuficiente pode ativar o sistema endocanabinoide, o que gera a sensação de larica no corpo. Isso significa que a fome aumenta exponencialmente para conseguir ter a energia que não ganhou no descanso”, alegou Aline.

 

Veja também 

 

Maternidade Dr. Moura Tapajóz promove Semana de Qualidade de Vida do Servidor

 

Diabéticos e hipertensos recebem orientações sobre autocuidado em curso da prefeitura na Zona Norte de Manaus

Mulher olhando doce e uma maça- Metrópoles

 Foto: Reprodução

 

A principal enzima responsável pela queima da gordura só é ativada quando o intestino está saudável. “É necessário cuidar da saúde da microbiota intestinal para oxidar a gordura, para perder e queimar gordura. Isso é avaliado pela frequência saudável de fezes e por um aspecto delas bem sólido”, explicou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Fonte: Revista Veja

LEIA MAIS

(1) 2 3 4 ... 22406 »
Publicidade Notícia