(1) 2 3 4 ... 22286 »
Regionais : Cristiano Ramos é o novo secretário municipal de Saúde de Ji-Paraná
Enviado por alexandre em 27/03/2024 23:02:18

Cristiano Ramos novo secretário municipal de Saúde de Ji-Paraná

Os novos Secretário Municipais de Educação e Saúde foram nomeados pelo prefeito Joaquim Teixeira, na noite desta quarta-feira (27).

Para a pasta da saúde, foi nomeado o Cristiano Ramos Pereira, que já foi Diretor do Hospital Municipal de Ji-Paraná e Secretário da Saúde em Ouro Preto do Oeste.

Já para a educação, foi nomeado o Robson Magno Clodoaldo Casula, que é advogado atuante nas causas dos autistas.

Ainda está por definir o cargo de Secretário Municipal da Fazenda. Na primeira vez que Teixeira tomou posse, em julho do ano passado, após o afastamento de Isau Fonseca, quem havia ficado com a pasta da Fazenda foi Laedson Xavier. Não se sabe se o mesmo será reconduzido ou se será indicado uma nova pessoa.

https://fronteira364.com.br/secretarios-de-educacao-e-saude-sao-nomeados-pelo-prefeito/

Regionais : Moraes já tem data para prender Bolsonaro, dizem aliados
Enviado por alexandre em 27/03/2024 22:41:57


O ex-presidente Jair Bolsonaro e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Foto: Sergio Lima/AFP

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro acreditam que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), já trabalha com um prazo para prendê-lo. Pessoas próximas a ele acreditam que o magistrado planeja determinar uma prisão preventiva antes do início da propaganda eleitoral, que começa em agosto. A informação é da coluna de Paulo Cappelli no Metrópoles.

A previsão é que o ministro não fará nenhuma movimentação contra Bolsonaro após o fim da eleição, que se encerra em outubro, Seus aliados avaliam que uma determinação no período poderia ser interpretada como uma perseguição política e turbinar candidaturas de políticos do PL.

Deputados próximos ao ex-presidente também acreditam que Moraes quer evitar que Bolsonaro desempenhe o papel de cabo eleitoral nas eleições municipais deste ano, o que seria devastador, na impressão deles, para as candidaturas do PL.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF. Foto: Sergio Lima/AFP

Nos bastidores do STF, Moraes tem dito que não vai ser influenciado por fatores externos ao tomar decisões contra Bolsonaro. Ele só pretende determinar a prisão do ex-presidente se for comprovado um risco de fuga ou uma interferência nas investigações.

Sua fuga para a embaixada da Hungria no Brasil em fevereiro deste ano acendeu um alerta da Polícia Federal, mas membros da corporação avaliam que as imagens, por si só, não são suficientes para justificar um pedido de prisão preventiva.

Um outro fator que pode influenciar as investigações contra Bolsonaro é a possível vitória de Donald Trump nos Estados Unidos, segundo aliados. Para eles, a vitória do aliado do ex-presidente enfraqueceria as chances de cadeia.

Regionais : É divulgada a primeira foto de Robinho como presidiário; veja
Enviado por alexandre em 27/03/2024 22:37:34


O ex-jogador Robinho, preso após condenação por estupro. Reprodução

Foi divulgada a primeira fotografia do ex-jogador Robinho, atualmente detido na Penitenciária de Tremembé, localizada em São Paulo.

A imagem mostra o antigo atleta, que iniciou o cumprimento de uma sentença de 9 anos de prisão devido à sua participação em um caso de estupro coletivo envolvendo uma mulher albanesa na Itália, em 2013.

A prisão de Robinho ocorreu na quinta-feira passada (21), quando as autoridades o capturaram em seu apartamento em Santos, no litoral paulista. Essa ação seguiu a determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que ordenou sua prisão no Brasil para execução da sentença proferida na Itália.

A primeira foto do ex-jogador Robinho como presidiário. Reprodução

Siga nossa nova conta no Xclique neste link

(1) 2 3 4 ... 22286 »
Publicidade Notícia