Política : Petista quer barrar bandeira do Brasil em propaganda política
Enviado por alexandre em 03/12/2022 00:46:47

Em projeto de lei, deputado Márcio Macedo diz que a ideia é "poupar a Bandeira Nacional, e os demais símbolos nacionais, da banalização"

Petista quer proibir uso da bandeira do Brasil em propaganda política

Um aliado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva apresentou um projeto de lei que tem por objetivo “limitar” o uso da bandeira do Brasil em manifestações que apresentam algum tipo de unho político-eleitoral. De acordo com o colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, a ideia do deputado federal Márcio Macedo (PT-SE) é proibir o uso de símbolos nacionais em “propaganda com fins políticos, eleitorais e partidários”.

No texto, apresentado à Câmara como PL 2749/2022, o deputado diz que “a bandeira nacional, sem dúvida, tem posição de destaque garantida dentre os símbolos da pátria. O estandarte verde-amarelo é o grande símbolo da integridade nacional, um dos valores mais caros à Nação. Preservá-lo é dever não só do estado, mas de todos nós”.

Leia também1 STF forma maioria para arquivar ação de Bolsonaro contra Moraes
2 Brasília: Briga entre petistas vai parar da delegacia
3 Saiba quem é o jornalista com o maior salário da CNN
4 Brasil perde para Camarões e enfrentará Coreia do Sul
5 Professora que levou 7 tiros em escola do ES recebe alta

Tesouro nacional do PT, Macedo também faz parte da equipe de transição do futuro governo Lula. Ele afirma que a ideia é “poupar a Bandeira Nacional – e os demais símbolos nacionais – da banalização, do desgaste desnecessário, do uso pelas frações políticas, o qual pode mesmo fazer do símbolo de união signo de divisão”.

Para o parlamentar, “determinados grupos se utilizam de símbolos nacionais para gerar a divisão entre os brasileiros, propagar o ódio, a discórdia e as notícias falsas” durante as eleções, e “até mesmo para fazer apologia ao nazismo”.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia