Justiça em Foco : Moraes determina apuração de vazamento de investigação sobre gastos do gabinete de Bolsonaro
Enviado por alexandre em 29/09/2022 10:05:35


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou investigação do vazamento de informações de uma investigação sobre gastos do gabinete do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O caso foi revelado pelo jornal “Folha de S.Paulo”. Segundo a publicação, a Polícia Federal encontrou no telefone do tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), mensagens que levantaram suspeitas sobre transações financeiras feitas no gabinete do presidente.

Segundo o jornal, ainda não há acusação ou mesmo confirmação das suspeitas levantadas. Em nota, o Planalto disse que nenhum dos gastos citados na reportagem tiveram uso de recurso público.

Ao determinar a investigação do vazamento, Moraes cita reportagens da Folha sobre o caso e pede que o delegado responsável pelas investigações preste informações.

Em live ontem, Bolsonaro negou irregularidades e acusou Moares de ser o responsável pelo vazamento. “Não vem com o papinho que foi a PF não. A PF, esse pessoal da PF, Alexandre de Moraes, come na tua mão. Então, foi você que vazou”, afirmou o presidente.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia