Brasil : 10 coisas que se deve fazer todos os dias para tornar-se mais inteligente
Enviado por alexandre em 29/09/2022 00:39:00

Você sabia que dá para exercitar o cérebro e se tornar mais inteligente? Pois é.

 

Existem vários hábitos que podem fazer com que se exercite a inteligência, entre eles:

 

Veja também

 

Por onde andam os membros da família real brasileira?

 

Por que existem tantos pombos na cidade?

 

1. LEIA

 

A leitura está em primeiro lugar no exercício de plasticidade cerebral.
“A imaginação, o fictício, o abstrato, trabalha mais de uma região no cérebro e reforça células de engrama sobre o filme que imaginou”.

 

2. ABANDONE UM POUCO AS REDES SOCIAIS

 

Não é preciso abandonar em definitivo para não perder a interação e conexões. “Mas sabemos que as redes sociais, comprovadamente, deixam uma pessoa mais burra”.

 

3. ESCREVA

 

“Quando você escreve, precisa pensar e reforçar o que pensou na escrita, envolvendo as regiões temporal, central, parietal e occipital do cérebro”.

 

4. ALTERE A SUA ROTINA

 

É importante não viver no piloto automático ou os neurônios não sentirão a necessidade de reforço, passam a ser automáticos e, com isso, deixam de crescer.

 

5. METAS SÃO MOTIVOS DE VIDA

 

“Siga essa sequência: internalize um hábito > aprenda uma nova habilidade > crie um protótipo > autorreflexão > experimente > aprenda outra habilidade”.

 

6. DIGA-ME COM QUEM ANDAS...

 

É importante interagir com pessoas com conhecimento, com pessoas inteligentes. “Assim alimentará seu cérebro com mais conhecimento, incentivo e motivação”.

 

7. OTIMIZE O SEU TEMPO

 

“Procure as horas vagas para se distrair com algo que traga conhecimento profundo e não superficial. Não leia apenas o título da matéria, leia todo o conteúdo e ainda faça pesquisas sobre ele. Não passe seu tempo vago passando o feed para ver o que não te leva a nada”.

 

8. EVITE O VÍCIO

 

Tudo o que vicia faz mal, pois altera a anatomia do cérebro, prejudicando a região relacionada à inteligência.

 

“Consumo excessivo de álcool prejudica a inteligência, assim como outras drogas ainda podem ser piores — o uso da maconha comprovadamente deixa menos inteligente”.

 

9. SEJA POSITIVO E ANDE COM PESSOAS POSITIVAS

 

“Geralmente, pessoas pessimistas e negativas não conseguem enxergar satisfações e resultados positivos tão facilmente, podendo assim frear a tomada de decisão. Transtornos mentais que refletem em pessoas negativas estão relacionados a região frontal do cérebro e o menor volume da massa cinzenta. Seja positivo e procure pessoas positivas, mas cuidado com a positividade toxica, deve-se saber diferenciar o que é ser positivo”.

 

10. TRACE O SEU PRÓPRIO CAMINHO

 

Por fim, é importante analisar as experiências dos outros apenas para compreender o certo e o errado, como experiência, mas seguir as próprias metas e dar o melhor de si sem olhar para o lado.

 

 

“Crie sua independência e seja seu próprio ídolo, sem egocentrismo e com humildade. Conheça a si mesmo, seus limites, para sempre evoluir e se desenvolver. Estamos em crescimento em todos os sentidos e nos adaptamos. Isso nos revela que não temos limites para sermos cada vez melhores”.

 

Fonte: Mega Curioso

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia