Regionais : Concurso da Polícia Civil é suspenso por irregularidade em edital
Enviado por alexandre em 14/08/2022 21:21:01

Edital exigia que o candidato ao cargo de datiloscopista policial apresente diploma de conclusão de curso superior, condição que não está prevista em lei.
 

Autor - Redação News Rondônia

Na quinta-feira (11) o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) decidiu suspender o concurso público da Polícia Civil, devido edital exigir que o candidato ao cargo de datiloscopista policial apresente diploma de conclusão de curso superior, condição que não está prevista em lei.


Reprodução Curso Agora Eu Passo/News Rondônia

O concurso da Polícia Civil tem vagas para delegado, médico-legista, datiloscopista e técnico em necropsia. O certame oferecia 319 vagas com salários que chegariam a R$ 15 mil. A suspensão do processo seletivo se deu após denúncia da Associação Brasileira de Criminalística (ABC).

Apesar de irregularidade somente no cargo de datiloscopista policial, o relator decidiu suspender todo o certame, em vista, que a data da realização do concurso está muito próxima e as inscrições já foram encerradas. A delegacia-geral de Polícia Civil recebeu o prazo de cinco dias, para comprovar que a determinação foi cumprida. A decisão é monocrática e o caso ainda deve ser analisado novamente pelo TCE-RO.

As provas objetivas para delegado, médico-legista, datiloscopista e técnico em necropsia seriam aplicadas no dia 25 de setembro. Já as provas para escrivão e agente de polícia estavam marcadas para 9 de outubro. As inscrições foram abertas no dia 15 de julho e encerradas em 5 de agosto.

O certame oferece 319 vagas para seis cargos, com salários que chegam R$ 15 mil. Para o cargo de Datiloscopista Policial, são ofertadas 40 vagas. O edital para o concurso público da Polícia Civil de Rondônia foi publicado em julho deste ano.

Fonte - 20 - News Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia