Regionais : Óculos que simula a visão de uma pessoa embriagada faz sucesso na Expo Show Norte em Ouro Preto do Oeste
Enviado por alexandre em 14/08/2022 21:20:08

Ao fazer o teste os usuários ficam impressionados com o resultado e sensação que os óculos causam.
 

Autor: Redação News Rondônia

O Departamento Estadual de Trânsito – Detran-RO esta com estande dentro do Parque de Exposição da Expo Show Norte que está sendo realizada na cidade de Ouro Preto do Oeste. Entre as atividades de orientação e educação de trânsito que está sendo oferecida a população estão os óculos que simulam a visão de uma pessoa que está sob efeito de bebida alcóolica. A Expo Show Norte vai até o próximo domingo (14).

O equipamento é operado pelo servidor do Detran-RO, Januário Moraes que explica de forma didática os efeitos que a bebida alcóolica causa no organismo do ser humano e os efeitos provocados na visão. Após receber as informações o usuário pode testar os óculos e sentir literalmente os malefícios causados pela bebida alcóolica na visão principalmente de quem ingeri álcool e depois insiste em dirigir.

Ao utilizar o equipamento à pessoa sente os efeitos que são confusão, distorção visual, alteração de sensação de profundidade e percepção de distância, visão periférica reduzida visão duplicada e falta de coordenação muscular, deixando a pessoa totalmente desorientada ao fazer um pequeno percurso dentro do estande do órgão, onde os obstáculos são cones de sinalização de trânsito.

Ao fazer o teste os usuários ficam impressionados com o resultado e sensação que os óculos causam. Januário Moraes explica que o objetivo é fazer com que a pessoa ao fazer o teste sinta na pele os efeitos negativos causados no organismo, para criar no cidadão consciência para que se ingerir bebida alcóolica não dirigir.

No estande a população também encontra outras atividades relacionadas à educação e orientação no trânsito como o teste do etilometro, jogos educativos para crianças e adultos, exposição das motocicletas e os bonecos Vidinha e Ligadinho que são a sensação entre crianças e adultos que aproveitam a tietagem para educar as crianças e orientar os adultos sobre a importância de respeitar a legislação de trânsito, afinal “Juntos Salvamos Vidas”. 

Fonte - ƒ News Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia