Esporte : Palmeiras marca no fim e empata com galo após levar 2x0 no mineirão
Enviado por alexandre em 04/08/2022 01:30:00

O Atlético-MG abriu 2 a 0, empurrado por mais de 57 mil torcedores no Mineirão. Mas o Palmeiras buscou a igualdade na etapa final, mostrando a força e tranquilidade do time para sair de um domínio do Galo e deixar empatado por 2 a 2 o jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Hulk e Murilo (contra) marcaram para o Atlético. Murilo e Danilo fizeram para o Palmeiras.

A decisão da vaga

A partida de volta das quartas de final está marcada para a próxima quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo. O time que se classificar enfrenta o vencedor do confronto entre Estudiantes e Athletico-PR. Nesta edição da Libertadores, o gol fora de casa não é considerado critério de desempate.


Invencibilidades mantidas

Por pouco, o Palmeiras não voltou a ser derrotado como visitante na Libertadores, o que encerraria uma sequência de 19 partidas de invencibilidade. O gol de Danilo ampliou a marca para 20 jogos. Além disso, o time de Abel Ferreira não perde um jogo de Libertadores (em casa ou fora) desde maio do ano passado, quando foi superado pelo Defensa y Justicia, no Allianz Parque. Agora são 17 duelos invicto. Está a um de igualar a marca do Galo, que ficou sem perder por 18 confrontos seguidos, de 2019 até a fase de grupos desta temporada.


Hulk quebra jejum e se isola em recorde

Depois de cinco jogos sem marcar, Hulk reencontrou o gol na temporada. Um gol que valeu marcas. Foi o 12º dele na Libertadores com a camisa do Galo. Se isolou como o maior artilheiro da história do Alvinegro no torneio. Subiu também na artilharia do clube no século. São 60 gols, número que vale a terceira posição, atrás apenas de Guilherme (75) e Diego Tardelli (112).


Galo na frente

O Atlético dominou. Criou e finalizou mais. O Palmeiras teve dificuldade para segurar a bola no ataque. Praticamente não produziu. Os paulistas resistiram 43 minutos, quando Jair foi derrubado na área por Marcos Rocha. Pênalti batido e convertido por Hulk. O gol não saiu antes porque o Atlético errou demais na finalização. Keno teve duas grandes chances, mas mandou para fora. Ademir carimbou a trave. O Palmeiras até balançou as redes, em raro ataque. Mas Scarpa estava impedido na origem da jogada.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia