Brasil : BR 429
Enviado por alexandre em 26/06/2010 00:58:14



BR 429: Ministro atende Marinha Raupp e autoriza mais um trecho
A convite da deputada Marinha Raupp (PMDB), o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, veio a Rondônia para assinar nesta sexta-feira, em Costa Marques, a ordem de serviço para a construção e pavimentação rodoviário da BR-429 do lote 04, trecho entre Costa Marques e São Francisco.

A prefeita de Costa Marques destacou o trabalho de 15 anos da deputada Marinha Raupp pela pavimentação da rodovia.

A partir de agora, a empresa vencedora da licitação está autorizada a iniciar os trabalhos de execução dos serviços. Além da deputada Marinha Raupp, participaram da solenidade, os senadores, Valdir Raupp (PMDB), Acir Gurgacz (PDT), prefeitos, e lideranças empresariais da região.

Orçada em cerca de 500 milhões a pavimentação asfáltica da BR 429 do trevo de Presidente Médici até Costa Marques vai promover o desenvolvimento e integrar a economia desta região. As obras de pavimentação da BR 429 foram iniciadas em 2009, com a construção dos trechos 9° Linha até o município de Alvorada do Oeste, e de Alvorada até o município de São Miguel.

Os recursos foram garantidos por intermédio da atuação da deputada federal Marinha Raupp e do senador Valdir Raupp junto ao Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos e também do diretor geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot. O senador Valdir Raupp atribuiu a persistência da deputada Marinha Raupp à inclusão da pavimentação da BR 429 no PAC.

Ministro Paulo Sergio demonstrou satisfação ao participar deste marco histórico para os rondonienses. O ministro fez questão de falar das inúmeras vezes em que a deputada Marinha Raupp esteve no ministério dos transportes para defender a pavimentação da BR 429. “Representante do povo tem que mostrar trabalho e prestar contas ao povo. Vejo que a deputada Marinha está cumprindo grande mérito seu papel”.

Emocionada Marinha Raupp falou das vezes que se ausentou da família para defender esse importante projeto para Rondônia. Ela agradeceu a parceria de todos os ex prefeitos e vices dos municípios ao longo da BR 429 e autoridades que participaram nestes 15 anos de uma verdadeira jornada em defesa da 429. Marinha destacou o compromisso do presidente Lula com um Brasil desenvolvido e com a integração regional e nacional.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia