Regionais : Mosquini pode ser o vice de Marcos Rocha, como pode ficar de fora da disputa eleitoral
Enviado por alexandre em 06/07/2022 00:19:10

Mosquini pode ser o vice de Marcos Rocha, como pode ficar de fora da disputa eleitoral

 

O deputado federal Lúcio Mosquini presidente estadual do MDB, pode ser o indicado para ser o vice na chapa do governador Marcos Rocha, no pleito eleitoral de outubro próximo, assim como pode ficar de fora da disputa. A engrenagem para o tabuleiro político no qual o deputado federal Lúcio Mosquini é o centro da atração se dar pelo fato do pré-candidato a deputado federal pelo MDB o ex- prefeito de Ariquemes Thiago Flores está com contas julgadas irregulares pelo TCE/RO, ambos da época em que era chefe de Gabinete da Secretaria de Saúde (Sesau/RO), gestão Confúcio Moura, MDB.

 

Julgados em 2018, com transito em julgado em 2020, ambos os autos mostram que o prazo correndo os efeitos da decisão perdurarão até 2028, ou seja, irão cessar daqui a seis anos. Mas o que isso quer dizer? Flores está inelegível? Existe algum efeito suspensivo pairando sobre essas decisões? Há algo em trâmite que possa alterar essas imputações? A imprensa o anuncia como pré-candidato a deputado federal, mas pode ser votado?

 

O deputado federal aposta que o Thiago Flores seja um bom puxador de votos e com isso o mesmo seja reeleito para o seu terceiro mandato consecutivo para a Câmara federal. Caso Flores não consiga reverter a decisão, Mosquini aposta que o ex-governador e senador Valdir Raupp coloque o seu nome para a disputa de deputado federal. Caso estas duas possibilidades não vinguem, Mosquini vai procurar ser o nome indicado para a compor a chapa do governador Marcos Rocha que vai vim para a reeleição. E caso as três possiblidades não suta o efeito desejado a reeleição de Mosquini ficar com um quadro complicado já que o MDB não terá nomes na disputa para a Câmara federal com uma boa densidade de voto, mas em política tudo é possível até mesmo nada pode acontecer e nada mudará e ficará como o reino de Abrantes, o jogo só está iniciando, façam suas apostas.

 

Fonte: Alexandre Araujo/www.ouropretoonline.com  

 

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia