Política : O CONTRA
Enviado por alexandre em 23/06/2022 00:20:51

Presidente do PCO fala em golpe de Moraes contra Bolsonaro

Rui Costa Pimenta afirmou que há uma "campanha" contra o presidente Jair Bolsonaro na Suprema Corte

Rui Costa Pimenta
Rui Costa Pimenta Foto: Reprodução/YouTube/Pânico Jovem Pan

O presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, afirmou que a atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tem como objetivo dar “um golpe eleitoral” contra o presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi feita pelo dirigente político em uma entrevista concedida ao youtuber Monark.

– A jogada é clara, todo mundo sabe. É uma campanha contra o Bolsonaro. É por causa das eleições. Não tem nada a ver com a verdade, nada. É eleição, ponto final. É um golpe eleitoral contra o Bolsonaro – afirmou.

Leia também1 Titular do MEC diz que governo não compactua com desvios
2 Rocha atinge Júpiter com força de 2 milhões de toneladas de TNT
3 Confira o mandado de prisão emitido contra Milton Ribeiro
4 "Nova diretoria da Petrobras pode mudar PPI", diz Bolsonaro
5 Agressor de procuradora é suspenso e fica sem salário

Durante a entrevista, Pimenta também citou que o PCO chegou a conversar com aliados do presidente Jair Bolsonaro que foram alvos do inquérito das fake news. De acordo com o líder da sigla, o quadro narrado para eles foi de um “show de horrores”.

– Nós fomos atrás [dos alvos das investigações] para saber [sobre o inquérito], fomos atrás dos advogados deles. E o que o pessoal conta é que é um show de horrores. O cara está em casa, a Polícia Federal entra na casa dele, arrombando as portas, confiscando tudo, ameaçando, sem falar nada, assim mesmo – narrou.

No início de junho, o PCO também passou a ser alvo do chamado do inquérito das fake news por causa de publicações feitas nas redes sociais da sigla contra o ministro e o Supremo. Nas postagens, a legenda de extrema-esquerda chamou Moraes de “skinhead de toga” e afirmou que ele teria “sanha por ditadura”. A sigla também pediu a dissolução do STF.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia