Regionais : Cicatriz de cesariana: de acordo com especialistas, é assim que você deve cuidar delas
Enviado por alexandre em 28/05/2022 00:34:29


Cicatriz de cesariana: Uma cesariana deixa uma cicatriz que às vezes pode ter consequências a longo prazo. Especialistas revelam o que você deve considerar após o parto por cesariana e o que você pode fazer para cuidar das cicatrizes.

Há muitas razões para uma cesariana: doenças durante a gravidez, como pré-eclâmpsia ou diabetes, a posição pélvica da criança ou outros fatores de risco que colocariam o bebê ou a mãe em risco. Além disso, existem inúmeras cesarianas a pedido, por exemplo, por medo de dar à luz, episiotomia ou comprometimento da sexualidade devido a lesões no parto.

 

Nunca se deve decidir levianamente a favor de uma cesariana – afinal, é uma operação na qual o abdômen ou útero é aberto sob anestesia para dar à luz o bebê por essa via criada artificialmente – em vez de vaginal. Como em qualquer operação, existem riscos ou efeitos colaterais, como regressão prejudicada do útero após o parto ou problemas na cicatrização da cicatriz causados pela costura com fios ou grampeamento com grampos.

 

Veja também 

 

Intestino preso na gravidez é comum; saiba como evitar

 

Tireoide e gravidez: médica lista cuidados básicos a serem seguidos

Há uma cicatriz após cada cesariana?


Sim, fica uma cicatriz após cada cesariana, porque é um procedimento cirúrgico em que toda a pele é cortada. Quando uma ferida atinge uma certa profundidade na pele, a ferida só pode cicatrizar formando tecido cicatricial. E isso também se destaca visualmente da pele ao redor.

 

Qual o tamanho de uma cicatriz de cesariana?


Geralmente entre dez e vinte centímetros. O tamanho da incisão depende do bebê ou do tamanho da criança ao nascer.

 

A cicatriz da cesariana dói?


Nos dias imediatamente após a cesariana, a dor pode ocorrer naturalmente, a cicatriz ainda está vermelha e inchada e é tratada com um curativo estéril. No entanto, a dor pode ser facilmente controlada com a medicação para dor. Normalmente, a ferida coça por várias semanas após o nascimento – um sinal de que a ferida está cicatrizando.

 

A maioria das mulheres se recupera muito rapidamente, após cerca de uma semana os pontos podem ser removidos ou os grampos liberados. Embora sempre haja uma cicatriz no abdômen após o parto, a dor geralmente desaparece rapidamente. No entanto, você deve mencionar um período de algumas semanas até um ano até que os músculos e os nervos estejam completamente regenerados. E: Existem até mulheres que sentem suas cicatrizes repetidamente ao longo da vida – mesmo que seja bastante raro.

 

A cicatriz da cesariana pode ser prevenida?


Como o corte sempre resulta em cicatriz de cesariana, infelizmente não há como evitá-lo. Com os cuidados certos depois, no entanto, você pode garantir que ela cicatrize mais rapidamente.

 

Como cuidar da pele imediatamente após uma cesariana?


Após o procedimento, a pele pode ser cuidada com pomadas e cremes para que fique o mais flexível e elástica possível. Além disso, massageando suavemente a área da cicatriz, você pode promover a circulação sanguínea e ter um efeito positivo na regeneração dos nervos.

 

Com que frequência você deve creme?


Você pode começar a cuidar da cicatriz assim que a ferida cicatrizar, ou seja, quando a ferida estiver fechada. Nos primeiros dias após a remoção do curativo, faz sentido cuidar cuidadosamente da área externa da ferida todos os dias. Depois de algumas semanas, quando a cicatrização progrediu ainda mais, toda a cicatriz pode ser tratada com creme uma ou duas vezes ao dia.

 

Existem outros métodos para atenuar a cicatriz?


Muitas cicatrizes cicatrizam muito bem ao longo do tempo e tornam-se quase invisíveis ao longo de alguns meses. Algumas cicatrizes tendem a cicatrizar de forma saliente, o que varia de pessoa para pessoa. Se você acabar com uma cicatriz menos atraente, existem opções como laser ou crioterapia (gelo) que podem ajudar a atenuar as cicatrizes. Outras opções incluem injetar certos medicamentos em cicatrizes, o que é melhor esclarecido com um médico apropriado.

 

 

Quais remédios caseiros você pode usar para cuidar da cicatriz?


Além de vários cremes/pomadas para cuidados com a pele, também existem vários remédios caseiros que podem ser usados para ajudar a cicatriz a cicatrizar mais rapidamente. O bom é que dificilmente você pode errar, já que os remédios caseiros geralmente não têm efeitos colaterais. A pele e, portanto, também as cicatrizes da pele podem ser bem tratadas com vários óleos, por exemplo, azeite ou óleo de coco. 

 

Fonte: We Fashion Trends 

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia