Justiça em Foco : Inquérito sobre a tornozeleira de Silveira é prorrogado por 60 dias
Enviado por alexandre em 03/05/2022 00:09:15

Decisão foi do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e atendeu a um pedido da PGR

Ministro Alexandre de Moraes, do STF Foto: EFE/Fernando Bizerra Jr

Por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o inquérito referente à tornozeleira eletrônica do deputado federal Daniel Silveira (PRB-RJ) foi prorrogado por mais 60 dias. A medida atende a um pedido apresentado à Corte pela PGR (Procuradoria-Geral da República).

A prorrogação do inquérito foi uma solicitação da Polícia Federal (PF). De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seap), o equipamento de Silveira está desligado desde o dia 17 de abril.

Leia também1 Justiça Federal no RJ arquiva ação contra perdão de Bolsonaro
2 Fux terá reunião com Pacheco e deve tratar da relação de poderes
3 Silveira pede ao STF fim de ação após perdão de Bolsonaro
4 Em ato no Rio, Silveira cita Bolsonaro e exalta a liberdade
5 PM isola sede do STF neste 1º de maio durante ato pró-Bolsonaro

Em sua decisão, Moraes escreveu que “considerando a necessidade de prosseguimento das investigações, notadamente no que diz respeito à obtenção dos dados cadastrais dos usuários dos IPs apurados, para que seja possível a apresentação dos locais físicos de onde foram feitos acessos ao sistema da Câmara dos Deputados, nos termos solicitados pela Polícia Federal e previstos no art. 230-C, § 1º, do RISTF, prorrogo por mais 60 (sessenta) dias o presente inquérito”.

O deputado chegou a ser condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão por “críticas” a membros da Corte. No entanto, o presidente Jair Bolsonaro editou um decreto concedendo perdão a Daniel Silveira.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia