Regionais : Patrulheiros descobrem mais de 20 imigrantes brasileiros indocumentados escondidos em motel
Enviado por alexandre em 21/01/2022 10:19:46

Os agentes federais estavam respondendo à uma denuncia de "atividade suspeita" no motel quando a descoberta foi feita

Leonardo Ferreira

Na quinta-feira (13), agentes da Patrulha da Fronteira (CBP) e do Departamento de Segurança Pública do Texas encontraram mais de 20 imigrantes indocumentados em vários quartos de um motel em Laredo, informaram as autoridades locais. Os agentes estavam respondendo a uma denúncia de "atividade suspeita" no motel quando a descoberta foi feita.

"Durante a manhã de 13 de janeiro, soldados da (Força Tarefa) #TXDPS e agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA responderam a uma denúncia de atividade suspeita em um motel localizado no centro de Laredo. Uma vez no local, agentes e soldados encontraram mais de 20 indivíduos sem documentos em vários quartos do motel", detalhou uma postagem no Facebook na página do Setor Laredo da Patrulha de Fronteira.

O Setor Laredo da Patrulha de Fronteira também informou que seus agentes e parceiros “permanecem atentos às ações de criminosos que tentam explorar aqueles que procuram contrabandear para obter lucro”.

Apenas 2 dias antes, o Setor Laredo da CBP também anunciou que os agentes impediram uma tentativa de contrabando de narcóticos e apreenderam quase 400 libras (182 quilos) de maconha.


Campanha da Associação de Advogados dos EUA cita família brasileira perseguida pelo crime organizado e que enfrenta deportação

A American Bar Association (ABA) lançou seu site uma campanha para ajudar as famílias...

Campanha da Associação de Advogados dos EUA cita família brasileira perseguida pelo crime organizado e que enfrenta deportação Associação quer encontrar advogados pro-bono para famílias imigrantes

A American Bar Association (ABA) lançou seu site uma campanha para ajudar as famílias imigrantes que enfrentam deportação. O objetivo é oferecer atendimento jurídico de forma gratuita, principalmente para aqueles que não possuem condições financeiras para arcar com as despesas advocatícias.

Chamada de “Pro Bono Matters for Families Facing Deportation”, a campanha cita histórias de famílias imigrantes em 11 cidades nos estados Unidos. Entre elas está a de uma família brasileira (pai, esposa, dois filhos) que busca fugir do crime organizado.

A publicação diz que o homem identificado apenas por “GR” é um pai brasileiro que se recusou a ingressar em organização criminosa. Ele e sua família receberam ameaças de morte, foram seguidos e baleados. Um amigo dele foi assassinado.

A campanha visa ajudar pessoas que normalmente as autoridades de imigração dos Estados Unidos negariam um pedido de asilo.

Através da campanha, a associação convida advogados a se conectarem com as famílias para auxiliá-las. Quando houver com a conexão, os profisisonais pro-bono serão treinados pela American Bar Association para auxiliar nos processos judiciais de imigração.

De acordo com a ABA, em maio de 2021, o Departamento de Segurança Interna e o Departamento de Justiça introduziram um processo de “dedicated docket”, o qual tem como objetivo diminuir significativamente o tempo necessário do processo de famílias que entram ilegalmente na fronteira com o México. Esses casos geralmente duram vários anos, mas sob esse processo, os juízes de imigração terão como objetivo emitir decisões dentro de 300 dias a contar das audiências iniciais.

Foi justamente para responder a isso que a ABA lançou a campanha. Entre os casos citados nesta campanha inicial estão famílias imigrantes de Boston (Massachusetts), Denver (Colorado), Detroit (Michigan), El Paso (Texas), Miami (Flórida), Newark (New Jersey), New York City (New York), Los Angeles, São Diego e São Francisco, na Califórnia, e Seattle (Washington).

O presidente da ABA, Reginald Turner, disse que a necessidade de advogados pro bono se tornou enorme diante da atual situação da imigração neste país. Ele destacou que a associação acredita que todas as famílias que enfrentam deportação merecem acesso a aconselhamento jurídico. “Isso devido a violência que muitos requerentes de asilo e imigrantes enfrentam em seus países de origem e na maioria das vezes trata-se de uma questão de vida ou morte”, acrescentou.

Os advogados interessados em participar da campanha devem preencher o formulário da “Comissão de Pesquisa de Interesse Voluntário da Imigração” e indicar qual família deseja ajudar. Também pode ser enviado um e-mail para adonia.simpson@americanbar.org.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia