Justiça : SEM EXIGÊNCIA
Enviado por alexandre em 21/01/2022 09:57:40

TSE não exigirá passaporte sanitário nas eleições de 2022, diz ministro Barroso

Nesta quinta-feira (20), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, rebateu informações, que circularam nas redes sociais, a respeito de uma suposta exigência do passaporte da vacina durante as eleições deste ano. Por meio de nota, ele disse que o boato “não tem qualquer fundamento”. As informações são do Correio Braziliense.

O ministro também revelou que o colegiado ainda não se reuniu para definir o protocolo sanitário a ser adotado durante o pleito.

Leia também1 Políticos se solidarizam após a morte da mãe de Bolsonaro
2 Mãe de Bolsonaro morre, aos 94 anos, no interior de SP
3 Após SP negar reação adversa, Zambelli cobra mais detalhes
4 Ignorado pelo Telegram, Barroso pode barrar app durante eleições
5 Bolsonaro diz que decisão de Lewandowski não obriga vacinação infantil

Segundo Barroso, “na ocasião própria, com a consultoria de especialistas, como foi feito em 2020, serão tomadas as medidas sanitárias que vierem a ser recomendadas”.

A nota do TSE apontou ainda que, assim que for estabelecido o procedimento para as eleições deste ano, as informações serão amplamente divulgadas.

– Nas últimas eleições, para conter a disseminação da covid-19, o TSE ouviu diversos médicos, cientistas e autoridades em saúde antes de adotar o protocolo para que os cidadãos pudessem exercer o direito ao voto e escolher prefeitos e vereadores nos 5.567 municípios brasileiros. Portanto, qualquer decisão para as eleições deste ano seguirá o mesmo roteiro com o devido embasamento científico e seguindo recomendações feitas por especialistas – diz o texto.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia