Regionais : Marcos Rocha exonera ex-prefeito de Ouro Preto Panisoly do cargo de secretário regional
Enviado por alexandre em 01/12/2021 01:30:00

Marcos Rocha exonera ex-prefeito de Ouro Preto Panisoly do cargo de secretário regional

O governador do Estado usando de suas atribuições legais resolveu exonerar do cargo de secretário regional de governo o ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste, Vagno Gonçalves Barros conhecido como Vagno Panisoly que tinha sido urgido ao cargo no dia 1º de julho do corrente ano em uma manobra política articulada pelo deputado estadual Luzinho Goebel (PV), que tem sua base política na região do cone sul do Estado, mas que queria implantar uma célula do seu projeto político na região central do Estado e para isso usando a máquina pública leia-se cargos comissionados do governo do Estado.

 

A decisão do governador Marcos Rocha em assinar o ato de exoneração e publicado no Diário Oficial do Estado, do ex-prefeito Panisoly tomou corpo há cerca de 15 dias atrás por ocasião da visita do chefe da Casa Civil do Estado, Junior Gonçalves que se reuniu com várias lideranças da região central do Estado a exemplo da presidente da Câmara municipal de Ouro Preto do Oeste vereadora Rosária Helena, detentora de grande empório político. Após ouvir as lideranças e buscar saber como anda a popularidade do governador Marcos Rocha nos municípios de Ouro Preto do Oeste, Nova União, Mirante da Serra, Teixeirópolis e Vale do Paraiso o homem forte do governo do estado, Junior Gonçalves não ficou nada satisfeito com os relatos ouvidos que apontava uma negatividade perante a opinião pública.

 

A nomeação do Vagno Panisoly acatada pelo governador Marcos Rocha tinha como finalidade alavancar o projeto político do chefe do Poder Executivo estadual, otimizando as ações governamentais que vem acontecendo em todas as áreas. No entanto em pouco mais de quatro meses o ex-prefeito Vagno Panisoly só produziu o verdadeiro “feijão com arroz”, e realizou uma meia dúzia de reuniões com os prefeitos da região sem apresentar qualquer tipo de projeto concreto e sendo incapaz de levar o nome de Marcos Rocha como uma via viável. Outro fator da incapacidade de articulação política do Vagno Panisoly é que não teve competência de organizar uma visita do governador Marcos Rocha na região, sendo que a última visita do gestor estadual foi no dia 1º de julho para o lançamento do projeto “Tchau Poeira”, evento este organizado pelo prefeito de Ouro Preto do Oeste Alex Testoni e sua equipe. Uma fonte palaciana confirmou que o chefe da Casa Civil Junior Gonçalves não viu com bons olhos administrativos o fato que o Vagno Panisoly não efetivamente estava trabalhando regulamente no seu local de expediente e sim cuidando de sua empresa com sede na cidade de Ji-Paraná onde o ex-prefeito fixou residência após perder nas urnas democraticamente o direito de ser reeleito por conta disso resolveu investir em outro município e não em Ouro Preto do Oeste que deu a oportunidade de progredir empresarialmente e politicamente. Com a exoneração de Vagno Panisoly o governador do Estado coronel Marcos Rocha busca reverter um ato errado que foi a nomeação do ex-prefeito de Ouro Preto para comandar a Regional de Governo.

 

A nova secretária regional é capacitada para o cargo

 

O governador do Estado Marcos Rocha nomeou para ocupar o cargo na Secretaria Regional de Governo a Nayara Lucia Lima pessoa devidamente capacitada para ocupar o cargo e que vai em muito agregar positivamente o projeto político do governo do estado. A nova secretária é filha da presidente da Câmara municipal vereadora Rosária Helena e tem formação superior e tem habilidades políticas para vitalizar as ações governamentais na região central do Estado.

 

Fonte: Alexandre Araujo/www.ouropretoonline.com     

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia