Saúde : CAOS
Enviado por alexandre em 30/09/2011 20:18:06



UTI improvisada do JP II resulta em três mortes em menos de 48 horas

Comentários, boatos e por fim informações verídicas das péssimas condições de infra-estrutura do Pronto Socorro João Paulo II estão vindo ao conhecimento da sociedade rondoniense
Imagens que contradizem com a reportagem do Jornal Nacional, que teve a cara de pau de anunciar que tinham resolvido o problema da saúde de Rondônia após a visita do JN no AR. Uma balela, um engodo, uma grande mentira a nível nacional.
Na época, o governador de Rondônia e médico Confúcio Moura (PMDB), concedeu entrevista a emissora de TV mostrando a situação caótica e ressaltando os problemas deixados pelo antigo governo. Disse que as melhorias estavam por vir. Se a saúde no João Paulo II estava precária no início desde ano, neste segundo semestre está pior. Também não existe para o engodo chamado JN no AR voltar para o “João Paulo II”
No último dia (28), o Presidente do SIMERO (Sindicato dos Médicos de Rondônia), Rodrigo Almeida Souza, registrou o boletim de ocorrência n°11E1004007598 no 4° Delegacia da Polícia Civil em Porto Velho e relatou no histórico que haviam nove pacientes entre a vida e a morte aguardando uma vaga na UTI do Pronto Socorro João Paulo II, em uma sala improvisada sem monitores que indicam a freqüência dos batimentos cardíacos e respiração de cada paciente, o sistema de refrigeração da sala é por ventilação mecânica, ou seja, precária.
Em menos de 24h, dois dos nove pacientes que estavam em espera morreram na UTI improvisada do Pronto Socorro João Paulo II. Na madrugada desta sexta-feira (30), mais um paciente foi vítima da calamidade da saúde do Estado de Rondônia. Em 48h, três mortes dentro da unidade de saúde de grande porte. De acordo com o SIMERO, o Ministério Público Estadual tem conhecimento da precariedade do hospital.
Para o Presidente do SIMERO, Rodrigo Almeida, a saúde deve ser respeita, pois todos da sociedade rondoniense estão suscetíveis a ir para o Pronto Socorro João Paulo II, pois uma unidade de saúde de grande porte não pode ser tratada de forma desleixada.
OBS: As imagens em alta resolução da UTI estão em poder do Rondoniaovivo e disponível as emissoras de televisão REALMENTE comprometidas com a comunidade.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia