Política : PEGOU DE NOVO!
Enviado por alexandre em 14/09/2021 08:18:04

Bolsonaro diz que parece que pegou covid-19 pela segunda vez
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, hoje, que pode ter tido covid19 mais de uma vez sem ter “ficado sabendo”. O presidente foi diagnosticado com o novo coronavírus em julho de 2020. O chefe do Executivo também afirmou que não tomou a vacina contra a covid-19.

Para apoiadores, Bolsonaro repetiu que o seu exame IgG – teste capaz de identificar o anticorpo Imunoglobulina G – teve resultado de 991. Por esse motivo, o presidente disse que pode ter pego a doença de novo sem saber.

“Eu não tomei vacina, estou com 991 [no IgG]. Eu acho que eu peguei de novo e nem fiquei sabendo”, afirmou em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada nesta manhã.

Pela idade, 66 anos, o presidente poderia ter se vacinado desde 3 de abril em Brasília e já poderia estar completamente imunizado com as duas doses da vacina. O chefe do Executivo, contudo, declarou em dezembro de 2020 que não se vacinaria “e ponto final”. Em abril deste ano, afirmou que só decidiria “depois que o último brasileiro for vacinado”.


Impeachment de Bolsonaro não avança, avalia Rui

A leitura do governador da Bahia, Rui Costa (PT), é de que o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não deve acontecer. Na visão do gestor baiano, o governo Bolsonaro colocou muitos recursos no “balcão da política” e como cabe aos deputados a aprovação ou não do afastamento do mandatário, “quem está se beneficiando não vai querer acabar com a farra”.

“Não acredito [no impeachment]. Eu tenho 58 anos de idade e não me lembro na história do Brasil, independente de ser um governo de centro, direita ou esquerda, de um governo com 100% do recurso no balcão da política como está esse governo”, explicou Rui, hoje, durante inauguração da Policlínica Regional de Saúde de Serrinha.

Segundo o governador baiano, o governo Bolsonaro não tem mais política educacional, e nem de saúde. Ele reclamou a ausência de obras de construção de hospitais e afirmou que “o dinheiro todo está no balcão da política, no toma lá da cá, na pior política que existe”.

“Estão destruindo nosso país, não acredito que os deputados que estão se beneficiando com isso vão querer tirar o presidente. Eles nunca manipularam tanto dinheiro, isso não existe um deputado manipular no ano R$ 100/ R$ 200 milhões”, disse o governador.



Bahia vai exigir passaporte da vacina em locais públicos

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou, hoje, que o Estado vai exigir passaporte da vacina em locais públicos. O chefe do Executivo estadual não detalhou como será a medida e nem em que data entrará em vigor. Receba a newsletter do Poder360 todos os dias no seu e-mail.

Nas redes sociais, Rui Costa disse que a medida ainda não está em vigor porque quem tem menos de 40 anos “ainda não tomou a 2ª dose”.

Na cidade de São Paulo, o passaporte da vacina já está em vigor desde o dia 1º de setembro. O documento que comprova que a pessoa está imunizada contra a covid-19 é exigido no acesso a eventos com público superior a 500 pessoas, como shows, feiras, congressos e jogos.

Na capital carioca, o passaporte da vacina passará a valer a partir de quarta-feira. O comprovante de vacina será obrigatório para entrada em locais de uso coletivo, como academias e cinemas.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia