Regionais : Travesti é amarrada e agredida em frente a guardas municipais
Enviado por alexandre em 21/07/2021 15:27:50

Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma travesti sendo agredida, amarrada e colocada no porta-malas de um carro. A cena de barbárie foi testemunhada de perto por crianças e por agentes da Guarda Municipal de Teresina.

Crédito: Reprodução/Redes sociaisTravesti amarrada e agredida a pauladas em frente a guardas municipais de Teresina

O episódio ocorreu na segunda-feira, 19, no bairro São Joaquim, zona norte da capital do Piauí. Os homens a interrogavam sobre o roubo de um botijão de gás e de um colar

A Guarda afirmou que todos foram levados à Central de Flagrantes de Teresina para prestar esclarecimentos sobre o episódio.

A Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais) publicou o vídeo em seu perfil no Instagram e cobrou resposta das autoridades sobre o caso. Veja:

“Exigimos uma resposta imediata para identificar e responsabilizar os envolvidos nessa barbárie. É inadmissível a espetacularização da violência contra pessoas trans de forma pública e aceita de forma naturalizada por quem assiste passivamente esse horror!”, escreveu a associação.

“Que ela seja levada a justiça pelo seu erro, mas que tenha suporte diante de tamanha violência. E que esses torturadores que aparecem no vídeo são denunciados, processados ​​e paguem pelo que fizeram. Tortura é crime! Não há justiça com as próprias mãos. Também é importante que a guarnição do GCM que atendeu a ocorrência seja investigada pela transfobia por omissão na forma com que conduziu o caso no local, ao ver a moça amarrada e jogada no chão e não agiu para bloquear e encerrar ali o tratamento desumano a que fé submetida.”

“A GCM afirmou em nota que não presenciou o momento em que a travesti é torturada no porta-malas porque a equipe “chegou ao local posteriormente” e diz também não defender “que seja feita justiça com as próprias mãos”. E que “vai avaliar se houve falhas no procedimento”.

Nota da GCM

A Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) esclarece que atendeu a uma ocorrência no residencial Parque Brasil III, zona Norte de Teresina, nesta segunda-feira (19). Ao chegar ao local, a equipe encontrou com uma travesti amarrada, suspeita de furtar apartamentos na região. Após ouvir os envolvidos, os membros da corporação que acompanhavam a ocorrência orientaram que o suposto agressor a desamarrasse. Na sequência, a suspeita foi algemada e, juntamente, com o suposto agressor, foram conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina para apuração do caso. Sobre um vídeo em que a travesti aparece sendo espancada no porta-malas de um carro, a GCM não presenciou o fato, uma vez que chegou ao local posteriormente. Em hipótese alguma, a Guarda Civil Municipal de Teresina defende que seja feita Justiça com as próprias mãos. Por fim, o comando da GCM vai avaliar se houve falhas no procedimento.


VEJA VÍDEO:https://catracalivre.com.br/cidadania/travesti-e-amarrada-e-agredida-em-frente-a-guardas-municipais-no-pi/


IMAGENS FORTES! Acusada de furto, travesti é amarrada, enfiada no porta-malas de um carro e agredida com pedaços de madeira por grupo de homens. TUDO FILMADO. VEJA


Foto: Reprodução / Foto-montagem / Portal do Zacarias

Suspeita de roubo, travesti é amarrada e espancada em Teresina

A Guarda Municipal de Teresina (GCM) informou que vai apurar a conduta de agentes que atenderam um caso de agressão contra uma travesti suspeita de roubo no bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina. As imagens das agressões foram gravadas na manhã de segunda-feira (19) e circulam nas redes sociais.

 

Vários vídeos da suspeita, que não foi identificada, foram gravados e divulgados nas redes sociais. Em um deles, ela conversa com um homem e afirma ter participado de um roubo.

 

Outro vídeo mostra a suspeita amarrada no porta-malas de um carro enquanto é agredida por pelo menos dois homens que usam um pedaço de madeira. Crianças presenciam a cena.

 

Veja também

 

IMAGENS FORTES! Vídeo mostra homem sendo morto com vários tiros no rosto. VEJA

 

IMAGENS FORTES! Carro atropela e arrasta motociclista por vários metros. TUDO FILMADO. VEJA

 

 Algumas mulheres pedem aos homens para que eles parem de agredi-la, enquanto dois homens batem nela com um pedaço de madeira e pedem informações sobre um botijão de gás e um colar, que teriam sido roubados por ela.

 

Já em outras imagens, guardas municipais presenciam o momento em que um homem conduz a suspeita com os pés amarrados e dá uma rasteira nela, que cai deitada.

 

 

Nem os homens suspeitos de agressão e nem a suspeita do roubo tiveram seus nomes informados até o momento. A vítima das agressões e um dos suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes. 

 

 Fonte: G1

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!

 

VEJA VÍDEO:https://portaldozacarias.com.br/site/noticia/imagens-fortes--acusada-de-furto--travesti-a-amarrada--enfiada-no-porta-malas-de-um-carro-e-agredida-com-pedaaos-de-madeira-por-grupo-de-homens.-tudo-filmado.-veja/


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia