Começam as inscrições para concurso público da Seap - Concurso Público - Notícias
Concurso Público : Começam as inscrições para concurso público da Seap
Enviado por alexandre em 08/07/2021 09:54:32

O tão aguardado concurso C-208 para policial penal, promovido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), oferece 1.646 vagas, além de mais 299 oportunidades para cadastro reserva.

O Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cetap) é responsável pelo concurso, que terá provas nos municípios de Altamira, Castanhal, Belém, Marabá, Santarém e Itaituba.

Os interessados devem acessar o site da Cetap, a partir desta terça-feira (6) até o dia 08 de setembro, para efetuar a inscrição, e devem ficar atentos aos prazos divulgados em edital, publicado no dia 30 de junho no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 34.624 .

As melhorias na segurança pública integram as prioridades da atual gestão. "O início das inscrições é o avanço em uma fase importante, para que possamos ampliar o quadro de efetivo da Polícia Penal do nosso Estado, garantindo mais segurança a todos, além de incentivarmos o ingresso no serviço público com a realização de novos concursos. O Estado também ganha mais visibilidade com segurança e desenvolvimento", ressaltou a secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seplad, Thainná Alencar.


Autorização para concurso com salário de até 21 mil avança 



Receita Federal: Pedido já está em um dos últimos setores que analisam a autorização para realização do certame.
Receita Federal: Pedido já está em um dos últimos setores que analisam a autorização para realização do certame. | Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os concurseiros já aguardam com muita expectativa pelo certame da Receita Federal ainda em 2021. A previsão é de 669 vagas, sendo 230 para o cargo de auditor fiscal e 469 para analista tributário. As informações são do JC Concursos.

Concurso: mais de 104 mil devem fazer prova da Polícia Civil

A boa notícia é que o concurso Receita Federal já está em processo avançado, com pedido de autorização na Secretaria Especial de Desburocratização Gestão e Governo Digital, um dos últimos setores a analisar o procedimento.

O órgão, inclusive, já pediu autorização para diminuir o prazo entre publicação do edital de realização de provas, a fim de agilizar os trâmites necessários para a contratação dos novos servidores.

Gratuito: Aeronáutica abre vagas no Pará e em 17 Estados

Em 2019, o presidente Jair Bolsonaro publicou o decreto 9739, que determina um prazo de quatro meses entre a publicação do edital e a aplicação das provas em concursos federais. No entanto, em caso de grande necessidade de pessoal, os órgãos podem solicitar aval para que o prazo seja reduzido, como ocorreu recentemente nos concursos da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.


VAGAS

A previsão é que o concurso ofereça vagas em diversos estados, incluindo no Pará. Vale ressaltar que para as duas carreiras é necessário possuir formação de nível superior. No caso de analista, o inicial é de R$ 12.142,39, enquanto a carreira de auditor conta com inicial de R$ 21.487,09.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo