Esporte : VERGONHA
Enviado por alexandre em 14/09/2011 17:36:29



Bandeirinha de Rondônia que errou contra o Náutico é parente do zagueiro do Bragantino

A direção do Náutico se reunirá extraordinariamente na noite desta quarta-feira (14.09) para decidir se processa a assistente de arbitragem Márcia Bezerra Lopes Caetano, irmã de um zagueiro do Bragantino, que validou um gol polêmico da equipe de seu parente no duelo com os pernambucanos pela Série B na última terça.

Em partida válida pela 23ª rodada da Série B, o Náutico foi derrotado em Bragança Paulista por 2 a 1. No segundo gol do time da casa, aos 24min da etapa inicial, Lincom desviou um levantamento de bola de Marcinho em posição duvidosa, bem do lado do campo onde atuava Marcia Bezerra que reside em Porto Velho e é formada em Educação Fisica.

Nesta quarta, o zagueiro Júnior Lopes, titular do Bragantino no jogo de terça, confirmou que é irmão por parte de pai da assistente da partida. Ciente do fato, o Náutico estuda um processo na Justiça Comum. O presidente Berillo Albuquerque comandará a reunião que discutirá o caso.

Segundo sua assessoria de imprensa, o clube pernambucano já havia decidido ingressar com representação de protesto na CBF contra o trio de arbitragem da partida, comandado por Wagner dos Santos Rosa, mesmo antes de saber do parentesco do zagueiro do Bragantino com a bandeirinha.

Júnior Lopes e Márcia Bezerra são irmãos por parte de pai, filhos de Lourival Domingo Lopes, natural de Porto Velho ex-árbitro da CBF. Os dois já trabalharam em um mesmo jogo na temporada 2010, quando o Bragantino venceu o Brasiliense fora de casa por 4 a 0, com um gol do zagueiro.

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, revelou que também irá pedir ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e ao presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Correa, a requalificação da assistente. "Não é pelo grau de parentesco dela, mas pelo erros que ela precisa passar por uma reciclagem", disse Evandro.

UOL ESPORTE

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia