Regionais : Natturali & Movimentos Terapêuticos Femininos realizam Workshop Saúde & Sexualidade
Enviado por alexandre em 17/04/2010 22:57:56



Natturali & Movimentos Terapêuticos Femininos realizam Workshop Saúde & Sexualidade



O evento será realizado no próximo dia 8 de maio na Naturalli & Movimentos Terapêuticos Femininos, das 9 horas às 13 horas, na Avenida Campos Sales, 3021, sala 205. Informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone 8404- 3559, e-mail – natturali2010@hotmail.com. Com vagas limitadas o Workshop será ministrado pela facilitadora doutora Ghislainne Di França- fisioterapeuta- CREFITO 9/2036.



De acordo com a doutora Ghislaine a ginástica íntima feminina com técnicas de pompoarismo é a prática de exercícios destinados à região pélvica - também chamada “ginástica sexual”, “ginástica íntima feminina”, “exercícios perineais” - estimula o autoconhecimento aprimorando a percepção da mulher sobre o próprio corpo.

Os benefícios da ginástica íntima são vários, sendo recomendada para todas as mulheres, desde a mais jovem até a mais madura. As mulheres menopausadas também obtêm muitos benefícios, um deles é a manutenção da lubrificação vaginal que tende a diminuir, causando desconforto na relação sexual.

Ela explicou que com os exercícios elas voltam a ter uma vagina mais forte e bem lubrificada. A contração eficiente dos músculos perineais influencia muito na performance sexual, aumenta a “energia sexual”, estimula a libido (desejo sexual), que muitas vezes, por diversos fatores (estresse, depressão, cansaço) é diminuído na mulher.Além disto previne a incontinência urinária e a queda da bexiga evitando cirurgias corretivas, pois estes músculos ficam mais fortes sustentando eficientemente os órgãos abdominais e pélvicos.

"Aprender a controlar os músculos que atuam na função sexual melhora o desempenho sexual, e isto significa qualidade de vida, saúde e prevenção."

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia